O sonho do terceiro cinturão de Georges St. Pierre parece ter ficado mais longe, pelo menos no que depender do presidente do UFC, Dana White. Após o canadense revelar que desejaria descer aos leves (até 70,3 kg.) para disputar o título, o dirigente freou a empolgação de GSP.
Dana White revelou, em entrevista à BBC Radio 5, que não gostaria de ver St. Pierre no peso leve e tem outros planos para o lutador.
“Não estou interessado nesta luta (GSP no peso leve contra o campeão). Ele sabe disso e já falei várias vezes para ele. Ele foi o campeão dos meio-médios (até 77,1 kg.), venceu o Michael Bisping ao subir para os médios (até 84 kg.). Ele colocou no contrato que ele defenderia o cinturão e simplesmente abandonou o título. Eu não estou interessado”, afirmou o dirigente, lembrando o fato do canadense ter voltado a competir após um hiato de quatro anos e abandonado a carreira novamente em 2017.
Apesar da bronca com St. Pierre, o presidente do UFC espera que o canadense ainda volte a competir, mas em busca de uma superluta. “Eu não sei se ele vai lutar novamente. Ele não está muito animado em lutar ou defender o seu título ou algo assim. GSP está procurando uma dessas lutas em que possa fazer muito dinheiro, o que é inteligente, o que ele tem que fazer. Mas não estou interessado nisso”, encerrou.