“Estou muito feliz com a oportunidade de lutar contra Brock”, disse Overeem na conferência para promover o duelo. “Acho que é uma luta dos sonhos, não só para mim, mas para os fãs também”, completou. Alistair ainda revelou que não se sente pressionado por lutar no UFC, apesar de reconhecer o tamanho do evento. Segundo o holandês, quanto mais ele é visto, melhor é sua apresentação.
“Eu realmente não vejo isso como pressão”, disse Overeem. ”É claro que o UFC é 100 vezes maior do que o Strikeforce. UFC é enorme e todas as atenções estão no evento. Mas eu me sinto bem, quanto maior a atenção da mídia, mais pessoas vindo me assistir, melhor eu me apresento”, disse. ”Existe pressão no UFC? Claro que há pressão. A mesma pressão está em Brock. Um de nós vai dar um passo para cima, e um de nós vai dar um passo para baixo”, encerrou.
A expectativa é que o vencedor do combate entre Alistair Overeem e Brock Lesnar seja o próximo desafiante ao cinturão do brasileiro Júnior Cigano, provavelmente no primeiro semestre de 2012.