Contrariando o que o Ultimate fez em muitas grandes lutas da organização, a esperada luta entre o campeão dos leves, Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor não terá turnê mundial de divulgação. A afirmação foi feita pelo presidente do UFC, Dana White durante a coletiva pós evento em Los Angeles neste sábado (04).
“Não temos tempo para uma turnê mundial. Esses caras vão lutar na primeira semana de outubro. Ambos vão para o camp. Nós vamos fazer algo divertido, vamos fazer algumas coisas diferentes. Estamos literalmente tendo uma grande reunião na segunda-feira para colocar tudo em ordem e continuar”, explicou Dana.
O presidente da organização garante que a decisão de não realizar a turnê não foi motivada devido a rixa entre os lutadores que poderiam se agredir antes do UFC 229. Mas sim, porque não há tempo para enviar os lutadores ao redor do mundo durante uma semana. Se a promoção ocorresse, os lutadores perderiam tempo em seus treinamentos.
“Estamos muito confiantes de que podemos controlar o que acontece. O que aconteceu em Nova York, obviamente, se você olhar o que aconteceu, todo mundo estava carregando nos ônibus, tudo estava feito, e nossa equipe ainda lidou com isso muito bem com o que aconteceu”, assegurou White.
O confronto entre os arquirrivais foi confirmado para o UFC 229 no dia 06 de outubro em Las Vegas na T-Mobile Arena.
Conor McGregor volta a competir nas Artes Marciais Mistas após ficar quase dois anos fora do cage. Sua última luta foi contra Eddie Alvarez no UFC 205 em novembro de 2016 quando conquistou o título dos leves.
Khabib Nurmagomedov conquistou o cinturão vago dos galos ao derrotar Al Iaquinta no UFC 223. Mesmo evento no qual McGregor atacou o ônibus com os atletas durante o Media Day.