Menos de uma semana após conquistar sua maior vitória na carreira sobre o ex-campeão dos leves, Eddie Alvarez, Dustin Poirier já assinou sua próxima luta. O norte-americano terá outra ‘pedreira’ pela frente, e fará o co-evento principal do UFC 230 contra Nate Diaz. O show ocorrerá no dia 3 de novembro em Nova York no Madison Square Garden.
O adversário para seu retorno de Nate Diaz após um hiato de dois anos fora do octógono estava sendo muito especulado. O lutador mais cotado era o rival Conor McGregor, assim os dois completariam a trilogia.
Nate Diaz tem em sua carreira 30 lutas com 19 vitórias e 11 derrotas. Ele não luta desde o segundo confronto com McGregor agosto de 2016 quando foi derrotado na decisão dos juízes nos UFC 202. Antes disso, em março do mesmo ano o norte-americano superou o irlandês no UFC 196.
Dustin Poirier aos 29 anos tem 30 lutas em seu cartel: 24 vitórias, cinco derrotas e uma luta sem resultado. Sua último embate foi no sábado (28) contra Alvarez no UFC Calgary e saiu com um nocaute a 4m05s do R2. Ele vem em uma crescente no Ultimate com três triunfos seguidos.
Com a confirmação do duelo entre Diaz e Poirier, o Ultimate valida os boatos de uma disputa de cinturão dos leves entre o campeão, Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor em um futuro próximo.