Após perder o cinturão do peso galo, Renan Barão vem em uma má sequência no Ultimate com oito lutas e seis derrotas. Em setembro, o lutador retorna ao Brasil e vai em busca de uma vitória sobre os estreante Andre Ewell no UFC São Paulo. O evento acontece no dia 22 de setembro no Ginásio do Ibirapuera. A informação é do site “Combate.com”.
Procurando resgatar as vitórias, Renan Barão aos 31 anos retorna ao Brasil, onde conquistou seu último triunfo. O ex-campeão tem um cartel de 40 lutas, 34 conquistas e seis derrotas. O revés para TJ Dillashaw na luta pelo cinturão fez com que o brasileiro perdesse sua invencibilidade de 33 confrontos. Assim, o potiguar iniciou uma fase irregular na carreira. Ele vem de duas derrotas seguidas para Aljamain Sterling e Brian Kelleher.
Aos 30 anos, o norte-americano Andre Ewell estreia no Ultimate após fazer parte de vários eventos, como CES MMA, LFA, King of the Cage, Gladiator Challenge e Xplode Fight Series. O ‘Sr. Destaque’ em sua carreira no MMA tem 17 duelos, com 13 vitórias e quatro derrotas. Foram nove triunfos nas últimas dez lutas. Ele não sabe o que é perder desde novembro de 2017.
Card do UFC São Paulo até o momento:
Peso meio-médio: Neil Magny x Alex Cowboy
Peso meio-pesado: Rogério Minotouro x Sam Alvey
Peso galo: Renan Barão x Andre Ewell
Peso galo: Ketlen Vieira x Tonya Evinger
Peso meio-médio: Serginho Moraes x Ben Saunders
Peso médio: Antônio Cara de Sapato x Elias Theordorou
Peso meio-pesado: Luis Henrique KLB x Mark Godbeer
Peso palha: Lívia Renata Souza x Alex Chambers
Peso meio-médio: Elizeu Capoeira x Belal Muhammad
Peso leve: Francisco Massaranduba x Evan Dunham
Peso médio: Thales Leites x Hector Lombard