O campeão dos pesos meio-pesados e pesados, Daniel Cormier está planejando os próximos passos no Ultimate até sua aposentadoria em março de 2019. Pela categoria até 120,2 kg, DC deve enfrentar Brock Lesnar no começo do próximo ano. Antes disto, o multicampeão revelou nos bastidores do UFC Calgary que quer defender o título dos meio-pesados ainda em 2018.
“Sim, eu estou [pensando nisso]. Contanto que eles não estraguem a minha luta Lesnar”, afirmou Cormier ao ser questionado pelo site “MMAFigthing” sobre uma defesa de cinturão dos meio-pesados.
Cormier tem três potenciais adversários para uma disputa de título: Corey Anderson, Ilir Latifi e Anthony Smith. Daniel assegurou que está pronto para luta com qualquer um dos meio-pesados. Assim, ele deixará que eles decidam quem será o próximo adversário.
“Quando e onde, Corey Anderson. Quando e onde, [Ilir] Latifi. Quando e onde, Anthony Smith. Quando e onde, todos eles. Todos eles em algum momento deste ano. Pegue um pedaço de bife, coloque no octógono. Quem ganhar, ganha a luta pelo título. Vamos fazer assim”, disse Cormier.
Alexander Gustafsson não está incluso nesta lista de Cormier devido a sua rápida saída do UFC 227 após lesão. O campeão afirmou em suas redes sociais que ‘nunca mais’ entraria no octógono com o rival.