Depois de mais de 300 atletas selecionados inicialmente, restam apenas 70 lutadores na disputa por uma vaga no The Ultimate Fighter (TUF), o reality show do UFC, no Brasil.
Entre anônimos e lutadores já conhecidos no cenário nacional, atletas de vários estados chegavam desde as 6h. Pela frente, processos como entrevistas para triagem de perfis, assinaturas de contratos e pesagem, além da parte prática: demonstração de luta de solo e luta em pé..
“Eu não tive tempo de olhar todos os lutadores, mas pelo que conversei com Joe e com a nossa equipe, está sendo maravilhoso. Ele está muito animado com o que está vendo”, disse o presidente do UFC Dana White durante visita à seletiva para depois completar: “Na verdade, isso em nada me surpreende, já que sempre soube e disse que o Brasil é o maior celeiro de lutadores”.
Segundo apurou o SUPER LUTAS, nomes conhecidos como Vitor Miranda, Edilberto Crocotá, que já teve passagem pelo UFC, Sérgio Junior, Zezão Trator, Paulo Bananada, Iliarde Santos e Henrique Mello estão fora da disputa. Já Renato Moicano, Mario Soldado, Marcelo Zulu e Hernani Perpétuo estariam selecionados entre os 70 lutadores.
Próximas etapas
Nos próximos dias, os selecionados terão pela frente exames médicos, exame antidoping e um longo processo de entrevistas. Com estes resultados em mãos, a produção do programa irá se reunir com a direção do UFC e escolher os 32 lutadores que começarão no programa.