O brasileiro Paulo Borrachinha está próximo da sonhada luta pelo cinturão dos médios (até 84,1kg.) do Ultimate. Nesta terça-feira (24), a organização anunciou que o mineiro encara o cubano Yoel Romero, último desafiante ao título de Robert Whittaker, no UFC 230, evento que acontece dia 3 de novembro, no Madison Square Garden, em Nova York (EUA). Em caso de triunfo, o brasileiro deve garantir a chance pelo título da divisão.
Borrachinha, de 27 anos, ocupa a oitava colocado no ranking dos médios. Ele tentou entrar no UFC no início de sua carreira pelo TUF Brasil 3, o reality show da franquia em 2014, mas na época não passou da primeira fase. Após algumas vitórias em eventos nacionais, o mineiro debutou no octógono em 2017 e emplacou quatro triunfos consecutivos, todos por nocaute. Ele soma 12 vitórias e nenhuma derrota como profissional.
Por sua vez, o veterano Yoel Romero tenta vencer o brasileiro para conseguir a trilogia contra Robert Whittaker. O cubano, de 41 anos, tem um cartel de 13 vitórias e três derrotas. Em sua última apresentação, ele travou uma verdadeira batalha contra o campeão no UFC 225, em junho, e só perdeu na decisão dividida dos juízes.
Além de Borrachinha, outro peso médio brasileiro estará em ação no UFC 230. O faixa-preta Ronaldo Jacaré mede forças contra David Branch na atração. Confira abaixo o card do show até o momento (sujeito a alterações).
Peso médio: Chris Weidman x Luke Rockhold
Peso médio: Ronaldo Jacaré x David Branch
Peso médio: Paulo Borrachinha x Yoel Romero