Nada de Colby Covington! A próxima luta do campeão dos meio-médios Tyron Woodley será contra o inglês Darren Till no UFC 228, evento que acontece dia 28 de setembro em Dallas (EUA). A expectativa para a divisão seria a unificação dos títulos entre o campeão interino, em posse de Colby, e linear, de Tyron. Porém, em uma mudança surpreendente de planos, o show anunciou nesta terça-feira (24) e embate entre Woodley e Till. De sobra, a entidade ainda destronou Covington do posto de campeão interino.
O interesse do Ultimate seria agendar Woodley x Covington no UFC 228, mas Colby teria recusado a luta por ter pouco para para se preparar. Ele alega ter passado por uma cirurgia no nariz e planeja voltar ao octógono apenas em novembro. Irritado, o Ultimate retirou o título interino do polêmico norte-americano e ofereceu a chance para Till, que prontamente aceitou o embate.
Tyron Woodley tem um histórico profissional de 18 vitórias, três derrotas e um empate. O norte-americano, de 36 anos, convive com uma série de lesões e não luta desde o UFC 214, em julho do ano passado, quando derrotou Demian Maia. O embate diante de Till será sua quarta defesa de título na categoria. Além de Demian ele defendeu o reinado contra Stephen Thompson (em duas oportunidades).
Por sua vez, Till está invicto em sua carreira no MMA. O inglês, que foi casado com uma brasileira e residiu no Brasil por vários anos, tem um cartel de 17 vitórias e um empate. O ‘Gorilla’, como é conhecido, venceu Stephen Thompson em sua última luta, em maio deste ano.
Peso meio-médio: Tyron Woodley x Darren Till – luta pelo cinturão
Peso mosca: Nicco Montaño x Valentina Shevchenko – luta pelo cinturão
Peso pena: Zabit Magomedsharipov x Yair Rodríguez
Peso galo: Jimmie Rivera x John Dodson
Peso palha: Jessica Bate-Estaca x Karolina Kowalkiewicz
Peso galo: Aljamain Sterling x Cody Stamann
Peso palha: Carla Esparza x Tatiana Suárez
Peso médio: Darren Stewart x Charles Byrd
Peso mosca: Ryan Benoit x Roberto Sanchez
Peso meio-médio: Frank Camacho x Geoff Neal