Publicidade

Aldo lamenta lesão de Holloway, mas vê caminho mais curto para reconquistar o cinturão

Aldo volta ao octógono neste sábado. Foto: Reprodução / Instagram / UFC

Escalado para voltar ao octógono no próximo sábado (28) contra Jeremy Stephens, no UFC Calgary, José Aldo pode ter contado com a ajuda do destino para disputar o cinturão dos penas. Após perder o título e a revanche imediata para Max Holloway, o brasileiro viu o havaino com sérios problemas médicos e o triunfo no Canadá pode colocar o ‘Campeão do Povo’ novamente na rota do topo da divisão.

Publicidade

Veja Também

Em entrevista ao site do canal Combate, Aldo lamentou o problema com Holloway, mas fez questão de salientar que pelo lado profissional, o afastamento do campeão encurtou sua caminhada para retomar o título da categoria de até 65,7 kg.

“É uma situação bem difícil, não sei detalhes profundamente do que aconteceu com o Holloway. Eu torço muito para ele e fiquei feliz de vê-lo campeão. É um cara família, que tem bons pensamentos… Não vejo como “eu tenho que destruir esse cara”. É bem difícil a situação dele agora, uma pessoa que sempre sonhou em ser o campeão e, agora que conquistou, não está podendo fazer o que mais ama, que é lutar, defender o título. Eu torço pela melhora dele. Pensando no lado profissional, a saída dele abre espaço, porque acho que seria muito difícil ter uma terceira luta entre a gente agora. Acho que posso ter uma rota de cinturão mais rápida do que pensei. Não sei qual a real situação, de repente vencendo bem essa luta posso disputar um cinturão interino com o Ortega”, afirmou Aldo.

Publicidade

Apesar de considerar o caminho pelo título mais curto, Aldo não menospreza o duelo diante de Jeremy Stephens. Para ele, o veterano norte-americano de 42 lutas é um lutador que parte para encerrar as lutas o quanto antes.

“Ele é um cara agressivo, que procura acabar a luta o quanto antes, eu respeito. Acho que pra mim ele tem vários erros no jogo, é nisso que eu vou procurar trabalhar. Nesse momento, não preciso provar nada. Eu quero entrar, lutar e ver onde ele erra. Não tem o que eu falar, quero fazer o meu jogo”, encerrou.

Publicidade
Publicado por
Redação SUPER LUTAS
Leia mais sobre: Jose AldoUFC Calgary