Com a saída de Volkan Oezdemir do card do UFC 227 devido a uma lesão, Anthony Smith se candidatou para enfrentar Alexander Gustafsson após vencer com um nocaute o brasileiro, Maurício Shogun Rua neste domingo (22) no evento em Hamburgo. Logo após o UFC na Alemanha, o empresário do sueco, Nima Safapour, divulgou por meio do site “MMAFighting” um comunicado onde afirma que que o lutador apresentou uma contusão de baixa gravidade na última semana, e não foi liberado pelos médicos para participar do evento em Los Angeles.
Veja Também
Comunicado na íntegra:
“Alex Gustafsson está fora do UFC 227 por conta de uma pequena lesão que ocorreu semana passada. Desde o ocorrido, estamos trabalhando junto aos médicos do UFC, nossos médicos na Suécia, e os especialistas do Instituto de Performance do Ultimate. Nós fomos avisados que Alex tem uma lesão de baixa gravidade e não foi liberado para competir no UFC 227. Se Alex estivesse liberado para lutar, nós estaríamos preparados para enfrentar Roundtree ou qualquer um que o UFC nos oferecesse, incluindo Daniel Cormier no peso-pesado. Alex vai lutar novamente em breve e vai dar o seu lado da história. Não importa quem será o oponente. Mas quem que que seja, deve ter algum tipo de relevância para que o resultado leve à disputa do cinturão meio-pesado do UFC.”
Alexander Gustafsson atualmente é o primeiro colocado na categoria dos meio-pesados e possível desafiante ao título da categoria contra o campeão, Daniel Cormier. Ele vem de duas vitórias sobre Glover Teixeira e Jan Błachowicz, e está sem lutar há mais de um ano.
Comentários