Publicidade

Erick Silva encara Nick Barnes na luta principal do LFA 45 nesta sexta (20)

Com 13 anos de carreira E. Silva (foto) faz sua primeira luta no LFA nesta sexta-feira (20). Foto: Reprodução/Instagram @ericksilvamma

Ex-campeão peso meio-médio do Jungle Fight e com passagem pelo Ultimate, Erick Silva busca o caminho das vitórias. De casa nova, o brasileiro encara Nick Barnes na luta principal do Legacy Fighting Alliance 45 nesta sexta-feira (20) na Califórnia nos Estados Unidos. Sua estreia no evento também marca suas 30 lutas na carreira.

Publicidade

“Esse “novo momento” representa o retorno às minhas raízes, onde tudo começou, então encaro com a mesma importância que sempre dei a toda a minha carreira e sei que a minha experiência fará a diferença. Sobre estar em outro evento encaro com naturalidade, pois todo profissional se renova e busca novos desafios. É a hora da mudança!”, explicou Erick.

Veja Também

Hoje veterano no MMA, Erick aos 34 anos já foi uma promessa no Ultimate quando em sua primeira luta nocauteou Luís ‘Beição’ Ramos em 40 segundos de luta. Foram seis anos, com 15 lutas com oito derrotas e sete vitórias. Ao final de sua passagem pela organização em cinco lutas, o brasileiro perdeu quatro e seu contrato não foi renovado.

Publicidade

O adversário o brasileiro, Barner tem 15 lutas na carreira, com 12 vitórias e três derrotas. Ele se diz pressionado pela experiência de Silva.

“Isso aumenta a pressão, mas eu sou o tipo de cara que gosta dessa pressão. Sabendo que ele é um grande nome e um lutador forte, só me deixa mais animado para entrar lá e vencê-lo. A razão pela qual eu fiz essa luta foi me testar, estou super empolgado com isso. Ele acabou de sair do UFC, é sua estreia no evento. Então eu sinto que há muita pressão do lado dele. Eu vou entrar agressivo. Todo mundo que eu perdi foi para o UFC, então, eu sei que estou perto de chegar lá também”, disse Barnes.

Publicidade
Publicado por
Franciele Marques
Leia mais sobre: Erick SilvaLFANick BarnesUFC