Jon Jones fechou um ano histórico ao conquistar o cinturão dos meio-pesados do UFC, vencendo quatro lutas, três contra antigos campeões da categoria e um importante prospecto.
O domínio de Jones em uma das categorias mais talentosas da organização começa a render debates sobre quem poderá destronar o jovem campeão. E o principal nome sugerido é o de Anderson Silva, campeão dos médios que também vem “limpando” a categoria.
Questionado mais uma vez sobre este confronto durante a entrevista coletiva depois do UFC 140, o presidente do UFC Dana White jogou um balde de água fria nos ânimos:
“Eu não vejo essa luta acontecendo tão cedo. Jon Jones é jovem, ele tem 24 anos. Ele chega lá e enfrenta os melhores lutadores da divisão dos meio-pesados. O que as pessoas precisam entender também é que Anderson Silva tem 37 anos. Eles estão em categorias diferentes.”
Depois do intenso ano de 2011, espera-se que o UFC conceda férias de cinco meses a Jon Jones. O próximo desafiante do cinturão será o vencedor de Rashad Evans x Phil Davis, que se enfrentarão na luta principal do UFC On FOX 2, no dia 28 de janeiro.