Júnior Cigano está de volta! O brasileiro, que não lutava desde maio de 2017 por ser injustamente suspenso por doping, voltou ao octógono com o braço erguido. Em uma luta sem grandes emoções, o brasileiro derrotou o búlgaro Blagoy Ivanov na decisão unânime dos juízes. O duelo foi atração principal do UFC Fight Night Boise, evento realizado neste sábado (14), no estado de Idaho (EUA).
“Fiquei muito tempo sem lutar, passei um ano parado, enfrentei o Miocic, depois passei mais um ano parado e enfrentei este cara muito duro. Obrigado Ivanov, você merece estar no UFC. Eu estarei ainda melhor na próxima”, afirmou Cigano ainda no cage.
Além de Cigano, o Brasil teve outros dois representantes no show. No card preliminar, Raoni Barcelos debutou no octógono em grande estilo e derrotou Kurt Holobaugh por nocaute no terceiro round. Já Jennifer Maia, que também fazia sua primeira apresentação no Ultimate, foi superada pela veterana Liz Carmouche.
O longo período afastado do octógono fez Júnior Cigano voltar a forma que o consagrou no octógono. Após ser inocentado do caso de doping, o brasileiro mostrou a velha habilidade no boxe. Diante de Blagoy Ivanov, ele tomou o centro do cage, variou os golpes de mão na linha de cintura e no rosto e até arriscou alguns chutes. Por sua vez, o búlgaro tentava responder com contragolpes curtos.
No segundo round, o brasileiro abusou de golpes na linha de cinturão de Ivanov e até arriscou golpes plásticos como um belo chute rodado. Na metade da parcial, ele voltou a combinar socos na linha de cintura e no rosto.
Sem levar perigo a Cigano, Ivanov tentou abrir o jogo no terceiro assalto. Mas o brasileiro mostrou boa movimentação, evitou as investidas do rival e rapidamente retomou as rédeas da disputa. O melhor momento da parcial foi um direto que entrou em cheio no rosto do búlgaro.
Com Ivanov já bastante de debilitado, Cigano resolveu controlar a disputa a partir do quatro assalto. O brasileiro não se expos ao risco e atacava apenas com segurança. Ele até tentou derrubar o búlgaro, mas sem sucesso.
No último assalto, Ivanov, mostrando bastante coração, caminhou para frente em busca do nocaute. Mas Cigano, com maior envergadura, abusou dos jabs para manter o rival longe da área de risco. O brasileiro abusou da movimentação, conectou alguns golpes e levou a peleja na decisão unânime dos juízes.
Na segunda luta mais importante do UFC Boise, Sage Northcutt, conhecido por ser o ‘queridinho de Dana White’, presidente do UFC, sofreu para vencer Zak Ottow. No início da disputa, Sage partiu com tudo pra cima, mas recebeu um duro golpe de encontro e caiu. Ottow foi pra cima e dominou até quase o fim do primeiro round.
No segundo assalto, porém, Northcutt voltou disposto a recuperar a diferença. Na troca de golpes, ele conectou um cruzado em cheio no rosto de Ottow, que foi ao solo. O ‘Super Sage’ foi pra cima e com vários socos por cima forçou o árbitro a interromper a disputa e decretar o nocaute técnico.
Card Principal
Peso pesado: Junior Cigano derrotou Blagoy Ivanov na decisão unânime dos juízes (50-45, 50-45, 50-45)
Peso meio-médio: Sage Northcutt derrotou Zak Ottow por nocaute técnico a 3m13s do R2
Peso pena: Rick Glenn derrotou Dennis Bermudez na decisão dividida dos juízes (29-28, 29-27, 28-29)
Peso meio-médio: Niko Price derrotou Randy Brown por nocaute a 1m09s do R2
Peso pena: Chad Mendes derrotou Myles Jury por nocaute a 2m52s do R2
Peso galo: Cat Zingano derrotou Marion Reneau na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-26)
Card Preliminar
Peso galo: Alejandro Perez derrotou Eddie Wineland na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso pena: Alex Volkanovski derrotou Darren Elkins na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)
Peso mosca: Said Nurmagomedov derrotou Justin Scoggins na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso pena: Raoni Barcelos derrotou Kurt Holobaugh por nocaute a 1m39s do R3
Peso mosca: Liz Carmouche derrotou Jennifer Maia na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)
Peso mosca: Mark De La Rosa finalizou Elias Garcia com um mata-leão a 2m do R2
Peso palha: Jessica Aguilar derrotou Jodie Esquibel na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)