Durante a cerimônia do UFC na noite de quinta-feira, seis homenageados receberam o troféu do Hall da Fama do Ultimate. Ronda Rousey foi a única que entrou para a história, sendo a primeira lutadora a fazer parte do seleto grupo de ex-atletas da organização.
Rousey foi apresentada pelo presidente do Ultimate, Dana White que exaltou os feitos da lutadora ao defender o cinturão peso galo em seis oportunidades. Ele ainda afirmou que “errou” ao negar que haveria MMA feminino no UFC e destacou o sucesso das mulheres que foi liderado por Ronda. Ela foi a primeira mulher a ser contatada pela organização.
“Nos meus 18 anos trabalhando no UFC aprendi uma coisa: nunca diga nunca. Eu disse que uma mulher não lutaria no UFC, mas não conhecia alguém chamada Ronda Rousey. Ela colocou as mulheres no mapa. Um impacto espetacular, um impacto de Mike Tyson. Para muitas mulheres do mundo, Ronda Rousey significa a revolução, com uma capacidade de inspiração imensa. Ela é linda, talentosa, durona. É a mulher mais batalhadora que já vi na minha vida. Ela é incrível”, disse Dana.
Em seu discurso, Ronda Rousey emocionou o público ao agradecer o apoio e o carinho de todos. Ela disse que as mulheres foram capazes de ‘lutar como garotas’ e conquistaram um espaço que até então não existia.
“Não sou uma pessoa que costuma sofrer para achar as palavras, mas gostaria de agradecer demais. A única razão pela qual tive impacto no mundo foi porque vocês pararam em algum momento e deram o seu tempo a mim. Por causa de vocês, estou aqui sendo a primeira mulher a receber esse tipo de honraria. Esse esporte, essa revolução, juntos nós temos a possibilidade de ser fortes, sexies. E somos capazes de lutar como garotas. Os mais incríveis momentos da minha carreira foram com vocês. Vocês me inspiraram. E tudo que vocês viram em mim, eu vi em vocês. E quero dizer que você é bonita, não interessa o que digam. E mesmo quando parece que é o fim do mundo, não. Não é o fim do mundo. Quando alguém diz que vocês não vão conseguir fazer algo, quero provar que vocês podem, sim. Sempre que entrei no octógono, foi para lhes orgulhar. Nada disso seria possível sem vocês. Só foi possível porque vocês me assistiram”, agradeceu Rousey.