O World MMA Awards é uma premiação promovida pela revista britânica “Fighters Only” todos os anos para homenagear os destaques do MMA. O prêmio ocorreu na terça-feira (03) em Las Vegas. A ring girl, Jhenny Andrade foi a única brasileira premiada em 2018. Com a conquista, a paulista acumula dois prêmios consecutivos.
Veja Também
Em entrevista para o site “Combate”, Jhenny contou que é o quarto ano que está entre as escolhidas para o prêmio. “Já é o quarto ano que estou entre as cinco escolhidas, ano passado tive a oportunidade de ganhar, estou muito lisonjeada. Acho que os fãs gostam da minha interação com eles, acho que isso fez a diferença. Já estou muito feliz de estar aqui entre as cinco melhores do mundo. Primeiramente quero agradecer a Deus, Deus sabe de tudo. Agradecer a Ele sempre”, afirmou.
Os melhores lutadores nas modalidades masculinas e femininas ficaram com o campeão peso pena, Max Holloway e campeã peso palha, Rose Namajunas. A revelação do ano ficou com Brian Ortega.
O peso leve, Justin Gaethje levou os prêmios de “Virada do ano”, por sua vitória contra Michael Johnson no TUF 25 Finale, e de “Luta do ano”, por seu duelo contra Eddie Alvarez no UFC 218. No momento que recebeu o troféu, Gaethje provocou Conor McGregor no discurso: “Conor McGregor pode chupar meu s***”, provocou.
Os demais brasileiros que concorreram a premiação foram: Rafael dos Anjos (Lutador do ano), Cris Cyborg (Lutadora do ano), Edson Barboza (Nocaute do ano) e Diego Brandão (Finalização do ano).
Confira a lista dos vencedores do World MMA Awards:
Lutador revelação do ano: Brian Ortega
Preparador do ano: Nick Curson
Finalização do ano: Demetrious Johnson (contra Ray Borg, UFC 216)
Veículo de imprensa do ano: MMA Fighting
Virada do ano: Justin Gaethje (contra Michael Johnson, TUF 25 Finale)
Lutador internacional do ano: Robert Whittaker
Equipe do ano: American Top Team
Lutadora do ano: Rose Namajunas
Treinador do ano: Trevor Wittman
Nocaute do ano: Francis Ngannou (contra Alistair Overeem, UFC 218)
Jornalista do ano: Ariel Helwani
Ring girl do ano: Jhenny Andrade
Luta do ano: Justin Gaethje x Eddie Alvarez, UFC 218
“Zebra” do ano: Rose Namajunas (contra Joanna Jedrzejczyk, UFC 217)
Programa de MMA do ano: The Ultimate Fighter
Comentarista do ano: Dominick Cruz
Lutador do ano: Max Holloway
Árbitro do ano: John McCarthy
Organização do ano: UFC
Prêmio por conjunto da obra: John McCarthy
Comentários