A busca pelo desafiante ao título dos pesos leves do Ultimate parece ter sido reduzida a dois nomes: o ex-campeão peso pena e peso leve, Conor McGregor e o interino da categoria, Tony Ferguson. A prioridade é o lutador irlandês, mas se as negociações fracassarem, o ‘Plano B’ é ‘El Cucuy’. A luta entre o russo e um dos oponentes o seria no dia 06 de outubro no UFC 229.
Nas últimas semanas, muitas informações levam a acreditar que a luta entre Nurmagomedov e McGregor acontecerá em breve. Os treinadores de McGregor, Owen Roddy e John Kavanagh, têm implicado que as negociações, enquanto isso, o próprio Khabib afirmou que a luta está em andamento.
“Este ano quero defender meu título. Sobre os adversários? Eu não sei ser honesto. Eu não sei, mas o UFC está trabalhando em uma luta contra o Conor [McGregor]”, disse Nurmagomedov.
Se a luta com McGregor não acontecer, e o UFC realmente marcar uma luta entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson no UFC 229, será a quinta tentativa de marcar o encontro. Nas outras quatro ocasiões, o evento cancelou a luta porque um dos lutadores teve de ser retirar.