O brasileiro Mauricio Shogun tem novo adversário na luta principal do UFC Hamburgo, evento que acontece dia 22 de julho na Alemanha. Inicialmente escalado para enfrentar Volkan Oezdemir, o paranaense agora terá pela frente Anthony Smith. A mudança aconteceu por problemas do lutador suíço com a Justiça dos EUA. Como ele não conseguiu autorização para deixar o país, ele foi substituído no show na Europa e escalado para encarar o sueco Alexander Gustafsson no UFC 227, dia 4 de agosto em Los Angeles,
Veja Também
Shogun, de 36 anos, vive a melhor fase de sua carreira no UFC desde que conquistou o título da organização em 2010. O brasileiro, que tem um histórico de 25 vitórias e 10 derrotas como profissional venceu as últimas três lutas contra: Rogério Minotouro, Corey Anderson e Gian Villante. Oitavo colocado no ranking da divisão, uma vitória pode deixar o paranaense bem próximo de uma nova chance pelo cinturão.
Por sua vez, diferente de Oezdemir, que está na segunda posição dos meio-pesados, Anthony Smith sequer está no top-15 do peso. O norte-americano, que, originalmente, luta entre os médios subirá de divisão para encarar o brasileiro. Ele tem um histórico 29 vitórias e 13 derrotas. Em sua última luta, Smith derrotou Rashad Evans no UFC 225, em junho.
Comentários