UFC vai criar a categoria dos moscas

Publicidade

Depois do sucesso da 14ª temporada do reality show The Ultimate Fighter, que contou pela primeira vez com lutadores das categorias pena e galo, o UFC resolveu ir além. Depois de meses de rumores, o presidente Dana White anunciou na coletiva de imprensa do UFC On FOX 2 na última quarta-feira que a organização vai finalmente adicionar a divisão dos moscas, cujo limite vai até 125 libras ou 57 quilos, a mais leve definida nas Regras Unificadas do MMA.

“Vai acontecer. Eu disse a vocês que iria acontecer e vai acontecer neste fim de semana”, disse White quando perguntado sobre a criação da categoria dos moscas.

Publicidade

A expectativa é que alguns lutadores já contratados pelo UFC possam fazer a migração. É o caso de Joseph Benavidez (foto), Demetrious Johnson e Chris Cariaso. Alguns integrantes do TUF 14 também poderão integrar a nova categoria. Mas não é intenção do presidente forçar ninguém a mudar de categoria:

“Eu não vou obrigar ninguém a descer. Estes caras podem tomar suas decisões sozinhos, podem escolher em qual divisão preferem lutar. Mas eu sinto que a categoria dos moscas vai ser tão dura quanto a dos leves ou meio-médios. Tem tudo para ter muitos talentos lá.”

Publicidade

Dana White ainda completou, dizendo que pensa em contratar lutadores estrangeiros em países com maior propensão a atletas menores:

“Eu acho que veremos muitos hispânicos e asiáticos vindo para cá lutar nesta categoria até 57 quilos.”

Publicidade

Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Publicado por
Alexandre Passos
Leia mais sobre: UFC