Felipe ‘Sertanejo’ Arantes fez seu último embate no sábado (23) no UFC Singapura quando foi nocauteado pelo chinês, Yandong Song. O brasileiro já vinha de duas derrotas consecutivas e estava correndo risco de demissão. Com uma trajetória no MMA profissional que teve inicio em 2008, o lutador anunciou o fim da carreira nesta terça-feira (26) por meio de suas redes sociais.
Aos 30 anos, Sertanejo confessou que teve algumas lesões graves em sua carreira, como a paralisa facial e o grave acidente de moto. Além de ter lutado no UFC de sábado com uma lesão no ligamento colateral e no fêmur.
Veja Também
O peso-galo brasileiro afirmou que em seus 10 anos como profissional conseguiu juntar e investir o dinheiro que ganhou para poder ter estabilidade financeira.
O lutador brasileiro iniciou nas artes marciais com 12 anos, por meio do Judô e Taekwondo. Aos 14, começou no Muay Thai. Apenas aos 18 anos, Felipe entrou no MMA.
Em sua carreira no MMA, Felipe Sertanejo realizou 31 lutas, com 18 vitórias, dez derrotas, dois “No Contest” e um empate em seu cartel. Sua estreia no UFC foi em 2011 com derrota para Iuri Marajó, no UFC 134, Rio de Janeiro.
Confira a declaração de Felipe Sertanejo no Instagram:
“Obrigado a TODOS que me acompanharam nessa jornada! Fiz muitos amigos e construí minha vida através das artes marciais. Ela me fez ser o homem que sou e me deu tudo que tenho. Até minha família construí através dela, afinal foi pelo UFC que conheci minha esposa e consequentemente tive meu maior tesouro. Em minha carreira tive 2 momentos de lesões graves, um foi a paralisia facial e outro, um acidente de moto com ligamentos e ossos quebrados. Ambos fui alertado em não poder mais voltar a lutar. DEUS me honrou e voltei! Nessa luta tive uma lesão no colateral e no fêmur, faltando 1 semana pra vir pra Singapura, mais uma vez meus médicos me alertaram sobre a possibilidade de não conseguir lutar. Mas não quis desistir e fui lutar! Acredito que minha carreira foi consolidada e realizada por causa do meu treinador. Sempre me levantou, sempre me mostrou o caminho certo e sempre me deu confiança pra chegar onde cheguei. Garanto pra vcs, sem ele, eu NUNCA estaria aqui”, declarou.
Leia Mais sobre: Felipe Sertanejo, Iuri Marajo, UFC, Yandong SongConheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC
Comentários