A expectativa era grande e o combate entre Donald Cerrone contra Leon Edwards não decepcionou. Os meio-médios travaram uma verdadeira batalha, intensa, durante os 25 minutos de disputa. Ao final, vitória de Edwards na decisão unânime dos juízes (48-47, 48-47, 48-47). O combate foi atração principal do UFC Singapura, evento realizado na manhã (horário de Brasília) deste sábado (23), no Sudeste Asiático.
O Brasil esteve representado por dois atletas no card preliminar do show, que deixaram a área de lutas derrotados. Viviane Sucuri perdeu Yan Xiaonan na decisão unânime dos juízes, enquanto Felipe Sertanejo caiu diante de Yadong Song por nocaute técnico no segundo assalto.
O segrego para encarar a valentia de Donald Cerrone já é conhecido: colocar volume de golpes e encaixar entradas na linha de cintura. E foi exatamente isso que Leon Edwards fez no primeiro round. Ele trabalhou chutes na linha de cintura e duros socos no rosto. Emmenos de dois minutos, o olho do ‘Cowboy’ estava inchado. Na metade da parcial, o jamaicano ainda acertou uma cotovelada em cheio, que balançou Donald.
No segundo assalto Edwards voltou a trabalhar com chutes na linha de cintura e colocou pressão no clinch, quando chegou a abrir um corte no rosto de Cerrone depois de conectar uma joelhada. O Cowboy tentou mudar o nível da luta e buscou a queda, mas sem sucesso.
Edwards continuou pressionando Cerrone no início do terceiro assalto e acertou os melhores golpes. Apesar disso, o norte-americano não recuava e mostrou sua já conhecida valentia, caminhando para frente. O Cowboy voltou a tentar derrubar, mas Edwards mostrou que a defesa está em dia.
No quarto assalto, Cerrone voltou mais agressivo e tomou a iniciativa da disputa. O jamaicano tentou trabalhar com golpes na linha de cintura, mas Donald era mais ofensivo. O norte-americano ainda derrubou Edwards no final do round, mas o jamaicano rapidamente se levantou.
No quinto assalto, Cerrone manteve o bom momento da parcial anterior. Ele caminhou para frente, disparou bons golpes e até conseguiu uma queda, mas, novamente, Edwards se levantou.Por sua vez, Leon abusou de circular no octógono para evitar de ser golpeado. Nos segundos finais, o Cowboy provocou o rival e o desafiou para a luta franca, mas não teve tempo para o nocaute.
Na segunda luta mais esperada do UFC Singapura, o haitiano Ovince St. Preux sofreu, quase foi nocauteado, mas deixou o octógono com o braço erguido na luta contra Tyson Pedro. O lutador australiano começou a luta melhor e esteve perto de nocautear St. Preux. Ele fintou um chute alto, conectou um golpe reto em cheio no rosto do haitiano, que balançou. Porém, Tyson tentou a queda e acabou caindo por baixo. Ovince aproveitou o momento, chegou a meia-guarda, sua posição favorita, e rapidamente atacou a Kimura para finalizar a peleja em 2m54s.
O resultado marcou a recuperação de OSP, que vinha de revés diante de Ilir Latifi, em fevereiro. Por outro lado, para a ascenção de Tyson Pedro, que em sua última apresentação via derrotado Saparbek Safarov, no UFC 221.
CARD PRINCIPAL
Leon Edwards derrotou Donald Cerrone na decisão unânime dos juízes (48-47, 48-47, 48-47)
Ovince St. Preux finalizou Tyson Pedro com uma Kimura a 2m54s do R1
Jessica Eye derrotou Jessica-Rose Clark na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)
Li Jingliang derrotou Daichi Abe na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27, 30-27)
CARD PRELIMINAR
Petr Yan derrotou Teruto Ishihara por nocaute técnico a 3m28s do R1
Yadong Song derrotou Felipe Sertanejo por nocaute técnico a 4m59s do R2
Shane Young derrotou Rolando Dy por nocaute técnico a 4m40s do R2
Kenan Song derrotou Hector Aldana por nocaute técnico a 4m45s do R2
Jake Matthews finalizou Shinsho Anzai com um mata-leão a 3m44s do R1
Yan Xiaonan derrotou Viviane Sucuri na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27)
Matt Schnell derrotou Naoki Inoue na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Ulka Sasaki finalizou Jenel Lausa com um mata-leão a 4m04s do R2
Ji Yeon Kim derrotou Melinda Fabian na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)