Se a situação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo começa a melhorar, os atletas do país escalados para o UFC Singapura não tiveram a mesma sorte. Viviane Sucuri e Felipe Sertanejo subiram no octógono na manhã deste sábado (23), foram derrotados e tem situação delicada no show.
Primeira brasileira a subir no octógono, Viviane sofreu sua segunda derrota consecutiva no Ultimate. Diante de Yan Xiaonan, a brasileira foi superada na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27). Já Sertanejo ficou em uma situação mais complicada. Ele foi nocauteado por Yadong Song no final do segundo round e sofreu o terceiro revés consecutivo.
Pressionado por duas derrotas consecutivas, Sertanejo subiu no octógono com sob risco de demissão. Com isso, o brasileiro claramente mostrou afobamento para tomar suas decisões. Song tirou proveito da situação e abriu seu jogo. Ele mostrou bons golpes de boxe e perigosos chutes. Ao tentar responder as investidas com um belo um chute alto, Felipe acabou se desequilibrando e caiu. O chinês se aproveitou e disparou algumas cotoveladas por cima até o final da parcial.
No intervalo. Felipe já demonstrava frustração por sua atuação. Song se aproveitou do momento e Song começou a parcial chutando a cabeça do brasileiro, que conseguiu se defender. Na sequência, porém, o chinês levou a disputa para o solo e disparou várias cotoveladas contra Sertanejo. Eles chegou a dominar as costas e tentou finalizar a disputa, mas Felipe se defendeu bem.
O brasileiro ainda conseguiu se levantar, mas o castigo foi pior. Na disputa de clinch na grade, Song acertou uma dura cotovelada e Sertanejo foi ao solo, caindo já nocauteado.
Após debutar no UFC com dois triunfos, Viviane Sucuri sofreu sua segunda derrota em série no octógono – as primeiras de sua carreira. Na manhã deste sábado, a brasileira teve uma atuação apática e perdeu para Yan Xiaonan na decisão unânime.
Desde o início da disputa. Sucuri encontrou dificuldades para entrar no raio de ação da rival. Xiaonan, mais alta, se aproveitou da vantagem de envergadura e disparou vários golpes retos para somar pontos e abrir vantagem nas papeletas dos juízes.
No terceiro round, Xiaonan continuou controlando a distância com bastante velocidade. Ela batia e saía do raio de ação, enquanto Sucuri não tinha resposta até o final da disputa.
Petr Yan derrotou Teruto Ishihara por nocaute técnico a 3m28s do R1
Yadong Song derrotou Felipe Sertanejo por nocaute técnico a 4m59s do R2
Shane Young derrotou Rolando Dy por nocaute técnico a 4m40s do R2
Kenan Song derrotou Hector Aldana por nocaute técnico a 4m45s do R2
Jake Matthews finalizou Shinsho Anzai com um mata-leão a 3m44s do R1
Yan Xiaonan derrotou Viviane Sucuri na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27)
Matt Schnell derrotou Naoki Inoue na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Ulka Sasaki finalizou Jenel Lausa com um mata-leão a 4m04s do R2
Ji Yeon Kim derrotou Melinda Fabian na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)