Depois de cinco anos no UFC, o ex-campeão dos pesados Josh Barnett foi demitido. O rompimento do contrato ocorreu depois do lutador ser flagrado em um teste de drogas pela Agência Antidoping dos EUA em caso polêmico e bater de frente com a organização.
Veja Também
O teste de Barnett foi realizado fora de competição em dezembro de 2016. O exame revelou a presença de ostarina, que é um modulador seletivo de receptor de andrógeno (SARM) que imita os agentes anabólicos e é proibido durante todo o ano. Embora a USADA tenha descoberto que ele foi vítima de um suplemento contaminado, ele enfrentou uma suspensão de quatro anos antes de ir de ser julgado pelo órgão. Recentemente, o veterano foi absolvido.
Após descoberta de contaminação, o lutador veterano mostrou-se magoado com o processo de gerenciamento de resultados em seu teste de drogas. Ele afirma que não confia mais na USADA. Além disso, o ex-campeão processou o fabricante de suplementos.
Josh Barnett teve duas passagens pelo Ultimate e foi campeão dos pesados do UFC em 2002, ao derrotar Randy Couture. Sua última luta foi a vitória sobre ex-campeão Andrei Arlovski no UFC Fight Night 93 em setembro de 2016.
Comentários