O mês de junho não deixará boas lembranças para Rafael dos Anjos. O brasileiro, que perdeu a chance de conquistar o cinturão interino dos meio-médios (até 77,1kg) ao ser superado por Colby Covington no UFC 225, realizado no último dia 9. Além disso, RDA sofreu uma dura lesão durante o duelo. Ele correu risco de perder a orelha por um corte profundo na cartilagem esquerda.
Rafael precisou passar uma cirurgia nesta semana e divulgou as imagens em sua conta no Instagram (veja abaixo). A esposa do lutador, Cristiane Dos Anjos, contou como foi o procedimento.
“Nós voltamos de uma viagem pra Europa e o Rafa teve uma sessão de sparring com o Michael Bisping e acabou estourando a orelha. De lá pra cá, toda vez que ia fazer sparring tinha que levar ponto. Duas semanas antes da luta contra o Colby, ele cortou a orelha e precisou levar três pontos. Ele já sabia que corria o risco da orelha abrir na hora da luta, mas o problema é que o corte foi muito grande. Ele ficou assutado, achou que a orelha ia cair no meio da luta”, contou a esposa do brasileiro em reportagem de Evelyn Rodrigues.
Apesar do susto pela lesão, Rafael se recupera bem e deve voltar aos treinamentos em quatro semanas. “Serão duas semanas para os pontos cicatrizarem e pelo menos seis semanas sem fazer sparring, mas em umas quatro semanas ele já vai poder fazer algum tipo de atividade física. Logo ele voltará mais forte do que nunca”, encerrou.