Fora do UFC, Erick Silva assina contrato com o LFA e estreia em julho

E. Silva (foto) teve o início da carreira no Jungle Fight, mas ficou conhecido no Brasil quando assinou contrato com o UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Após um ano fora do octógono, o meio-médio brasileiro, Erick Silva não renovou contrato com o UFC. Nesta semana o capixaba, assinou contrato com o evento Legacy Fighting Alliance (LFA). Sua estreia será contra Nick Barnes na luta principal do LFA 45 no dia 20 de julho.

Publicidade

Veja Também

Erick Silva tem um cartel de 29 lutas na carreira, 19 vitórias, nove derrotas e uma luta sem resultado. Foram 15 lutas em seis anos de UFC, mas o lutador não conseguiu a regularidade na organização. Ele nunca conseguiu mais de duas vitórias consecutivas.

Sua última luta pelo Ultimate foi a derrota por decisão unânime para Jordan Mein em dezembro de 2017. O atleta já vinha de um revés por nocaute para Yancy Medeiros em junho do mesmo ano.

Publicidade

O adversário do brasileiro, Nick Barnes é ex-lutador do Bellator e tem em sua carreira no MMA profissional, 12 vitórias e três derrotas. Em sua última luta, foi nocauteado por Curtis Millender no LFA 30, em janeiro deste ano.

Publicidade
Publicado por
Franciele Marques