Publicidade

Ronda Rousey faz história e é a primeira mulher no Hall da Fama do UFC

Ronda entrou para o Hall da Fama do UFC. Foto: Reprodução / Twitter UFC

Sem subir no octógono desde 2016 e com contrato na WWE – liga de telecatch dos EUA – Ronda Rousey entrou para o hall de imortais do Ultimate. A ex-campeã foi anunciada durante o UFC 225, neste sábado (09), como a nova integrante do Hall da Fama do evento. A cerimonia acontecerá durante dia 5 de julho, durante a International Fight Week, em Las Vegas.

Publicidade

Veja Também

“É uma honra imensa, não apenas participar levando as mulheres à vanguarda desse esporte, mas agora no Hall da Fama do UFC. Posso ser a primeira de muitas”,  disse a lutadora no comunicado do Ultimate.

Com o feito, Ronda se torna como a primeira mulher a entrar na ‘Galeria de Imortais’ do Ultimate. Ela também foi a primeira campeã do show ao derrotar Liz Carmouche no UFC 157, em 2013. A loira reinou no octógono até o UFC 193, em 2015, quando foi surpreendida por Holly Holm e perdeu o título. Na sequência, ela foi nocauteada por Amanda Nunes, no UFC 2017, em dezembro de 2016, e nunca mais subiu no octógono. Ela pendura as luvas – mesmo que ainda não oficialmente – com um histórico de 12 vitórias e apenas duas derrotas.

Publicidade
Publicado por
Redação SUPER LUTAS
Leia mais sobre: Ronda RouseyUFC-225