Publicidade

UFC 225: Claudinha Gadelha e Charles do Bronx dão show em card preliminar estrelado

C. do Bronx surpreendeu C. Guida com uma guilhotina aos 2m18s do R1. Foto: Facebook UFC

Com um card preliminar repleto de grandes nomes, o UFC 225 deste sábado (09) começou de forma espetacular para os lutadores brasileiros. Charles ‘do Bronx e Claudia Gadelha mostraram sua superioridade e venceram seus adversários. O lutador paulista mostrou toda sua habilidade no jiu-jitsu e finalizou o veterano Clay Guida, que lutava em casa, com uma guilhotina. Já a atleta potiguar travou uma dura batalha contra a ex-campeã Carla Esparza, mas venceu a disputa na decisão dividida dos juízes.

Publicidade

Além dos brasileiros, outros nomes de peso estiveram em ação. Ex-desafiante ao cinturão dos pesados, Alistair Overeem foi nocauteado por Curtis Blaydes; a revelação bõsnia Mirsad Bektic bateu o ex-desafiante dos penas Ricardo Lamas e Sergio Pettis pode ter gartindo a chance pelo cinturão dos moscas ao derrotar Joseph Benavidez.

Charles do Bronx finaliza Guida e iguala recorde de Royce

Veja Também

Charles do Bronx tinha todos os fatores contra sua vitoria: substituir Boby Green com apenas 12 dias de preparação e a torcida a favor de Clay Guida, natural de Chicago. Contudo, o brasileiro foi pra cima e não deixou o norte-americano respirar.

Publicidade

Clay Guida foi surpreendido por Charles do Bronx, desde o primeiro momento de luta, o brasileiro trabalhou com bons chutes baixos que atrapalhavam a movimentação do norte-americano. O momento que definiu a disputa foram boas combinações de socos aplicados por Charles. Guida sentiu e tentou a queda. Com o descuido de Clay, Porém, do Bronx, encaixou uma justa guilhotina para finalizar em 2m18s de disputa.

Com a finalização o brasileiro iguala Royce Gracie no número de vitórias por finalização na história do UFC. Foram 10 atletas a dar os três tapinhas de desistência perante a Charles. A vitória leva o brasileiro a 23 triunfos na carreira de MMA que tem 32 lutas.

Publicidade

Ainda no octógono, Charles do Bronx pediu uma próxima luta na categoria dos penas para o UFC São Paulo no dia 22 de setembro de 2018. “quero voltar pra minha categoria e lutar na minha casa. A favela vai descer pra me ver no octógono”, disse o brasileiro.

Claudia Gadelha domina Carla Esparza e vence por decisão

Cláudia Gadelha e Carla Esparza fizerama a luta que envolve uma das maiores rivalidades entre as pesos galo feminino. O embate foi marcado duas vezes no Invicta FC, mas acabou não ocorrendo porque a brasileira se lesionou e o duelo foi cancelado. Nesta noite, porém, Chicago foi o palco para o enfrentamento das grandes “titãs” do paso palha feminino.

Publicidade

Desde o primeiro round a luta foi duríssima, com golpes contundentes e a brasileira tentando levar o embate para o solo para aplicar seu jiu-jitsu. Esparza mostrou que cresceu muito no esporte desde sua última luta Cynthia Calvillo.

No primeiro round Esparza conseguiu conectar um cruzado que deixou a brasieira sem reação. Claudinha ao final do primeiro tempo conseguiu encaixar uma guilhotina, mas Carla foi salva pelo gongo.

O segundo round começa com a norte-americana atacando com golpes mais contundentes. Carla acredita na vitoria e coloca Claudia contra a grade e desfere ataques fortes. A brasileira consegue coloca a luta no chão, mas Esparza consegue levantar. Ao final do round, Esparza consegue acabar a luta por cima da brasileira.

Gadelha inicia o terceiro round demonstrando cansaço e Esparza ataca buscando a vitória. A norte-americana mostra que encontrou a ‘fórmula’ para vencer Claudinha: atacar e sair. Assim, ela manteve boa parte do embate, mas tentou colocar um chute. Com o golpe, Claudia consegue segurar a perna da adversária, puxar para o solo e aplicar golpes. Carla consegue colocar a luta em pé novamente, derruba a brasileira e aplica um ground and pound.

A lutadora brasileira venceu por decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28). Ainda no octógono, após vaias a oponente, Claudia Gadelha afirmou: “essa é uma grande campeã e nao vaiem ela. Ela fez muito pela divisão (peso palha). Vencendo ou perdendo eu sempre dou show para vocês”.

Resultados do UFC 225

 

CARD PRINCIPAL

Peso médio: Robert Whittaker x Yoel Romero

Peso meio-médio: Rafael dos Anjos x Colby Covington

Peso pena: Holly Holm x Megan Anderson

Peso pesado: Andrei Arlovski x Tai Tuivasa

Peso meio-médio: Mike Jackson x CM Punk

CARD PRELIMINAR

Peso pesado: Curtis Blaydes derrota Alistair Overeem por nocaute técnico a 2m56s do R3

Peso palha: Cláudia Gadelha vence Carla Esparza na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso pena: Mirsad Bektic derrotou Ricardo Lamas na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 30-27)

Peso pesado: Chris de la Rocha derrota Rashad Coulter por nocaute técnico a 3m53s do R2

Peso meio-pesado: Anthony Smith venceu Rashad Evans por nocaute a 53 seg. do R1

Peso mosca: Sergio Pettis derrotou Joseph Benavidez na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 30-27)

Peso leve: Charles do Bronx finalizou Clay Guida com uma guilhotina a 2m18s segundos do R1

Peso pena: Dan Ige derrotou Mike Santiago por nocaut a 50 segundos do R1

Publicado por
Franciele Marques