O destaque do Imortal FC 9 no sábado (02) era a volta de Walter Zuluzinho após oito anos fora do cage, mas a luta Walter “Aires” Neto e João “Alicate” Elias ‘roubou a cena’ do evento. No duelo do peso mosca (até 56kg), após interrupção do árbitro, os lutadores iniciaram uma briga. Os lutadores foram desclassificados e o embate terminou em “no contest”.
A luta estava aos 3m19s do R1, Walter Neto tentava aplicar uma chave de perna em João Elias quando o árbitro interrompeu a luta para que “Alicate” foi avaliado pelos médicos devido a um corte no rosto. Com a saída do juiz, João aparentemente, provocou seu adversário e lançou um cruzado de esquerda. Em resposta, Walter acertou alguns socos em Elias. O árbitro tentou separar os lutadores, outras pessoas entraram no cage e interviram confusão entre os atletas.
Depois de quase oito anos Wagner “Zuluzinho” Martins voltou ao cage para enfrentar Edvaldo “Gameth” em sua cidade natal, São Luís, no Maranhão. O retorno do lutador ex-Pride gerou muita expectativa que terminou já no primeiro round quando Zuluzinho não pôde mais voltar à luta. O veterano necessitou de ajuda médica com as pernas bastante inchadas.
Com 160kg, Zuluzinho encarou Gameth (98kg) em luta de peso aberto. Edvaldo iniciou o embate atacando o oponente em seu ponto franco, com chute nas pernas. Wagner tinha problemas para se mover e utilizava meias de compressão nas pernas
Gameth conseguiu derrubar Zuluzinho e cair por cima, assim desferiu alguns socos. No intervalo, Wagner não tinha mais condições de lutar