O brasileiro Erick Índio Brabo da Silva foi escalado de última hora para integrar o card do Brave 13: Europe Evolution, evento que marca a estreia da organização na Europa. No dia 9 de junho, na Irlanda do Norte, o manauara enfrentará o sueco Erik Carlsson em duelo de peso casado de 72 kg. Ele será o segundo brasileiro no card do próximo sábado – o meio-médio Rodrigo Cavalheiro enfrenta Karl Amoussou também na porção principal do Brave 13.
Erick irá substituir Abdul-Kareem Al-Selwady, um dos maiores astros do Brave e que buscava sua quinta vitória na promoção. O “Orgulho da Palestina” acabou fraturando a mão durante os treinos e não poderá enfrentar Carlsson.
Curiosamente, “Índio Brabo” perdeu sua última luta justamente para Al-Selwady. No Brave 9, em novembro do ano passado, o brasileiro acabou tendo o duelo com o jordaniano interrompido pelo árbitro central por conta de um corte profundo no rosto. Ele havia vencido Brian Hooi em sua estreia pelo Brave.
O lutador da Astra Fight Team enfrentará Erik Carlsson, cuja última luta também aconteceu no Brave 9. Assim como Erick, “The Viking” vem de derrota, tendo sido superado por Ahmed Amir na ocasião. Carlsson tem três lutas pelo Brave e apenas uma vitória – sobre Gadzhimusa Gaziev no Brave 5.
O Brave 13: Euro Evolution terá, como atração principal, uma disputa de título, com o campeão peso galo Stephen Loman defendendo sua coroa diante do rival Frans Mlambo, companheiro de equipe de Conor McGregor. Os dois já se enfrentaram em 2016, no Brave 1, quando Loman levou a melhor por decisão.
A Irlanda do Norte se tornará o nono país a receber um evento do Brave, após Bahrein, Brasil, Emirados Árabes Unidos, Índia, Cazaquistão, México, Jordânia e Indonésia.
Peso galo: Stephen Loman (c) x Frans Mlambo – Pelo título
Peso casado (73 kg): Norman Parke x Myles Price
Peso meio-médio: Karl Amoussou x Rodrigo Cavalheiro
Peso mosca: Andy Young x Bryan Creighton
Peso pena: Declan Dalton x Zack Zane
Peso casado (80 kg): Sidney Wheeler x Mohammad Fakhreddine
Peso leve: Erick Índio Brabo x Erik Carlsson
Peso médio: Konrad Iwanowski x Glenn Irvine
Peso médio: Chad Hanekom x Tarek Suleiman
Peso casado (73 kg): Cian Cowley Daniel Olejniczak
Peso casado (79 kg): Ben Bennett x Adam Byrne
Peso pena: Piotr Tokarski x Sam Slater
Peso pena: Aidan James x Tommy Martin