Se a expectativa era de uma luta equilibrada, não deu nem para a saída! O brasileiro Marlon Moraes mostrou porque merece a chance de disputar o cinturão dos galos (até 62,1kg) e com um lindo chute alto nocauteou Jimmie Rivera em apenas 33 segundos (veja abaixo). O combate foi a atração principal do UFC Utica, evento realizado na noite desta sexta-feira (01), em Nova York (EUA).
Com o triunfo, o brasileiro, quinto colocado no ranking dos galos, deve ganhar a chance de desafiar o campeão da categoria que sai entre o vencedor da disputa entre TJ Dillashaw, atual campeão, e Cody Garbrandt.
“Quero dedicar essa vitória ao meu filho, minha esposa está grávida. Estou muito feliz, esses caras (treinadores), sabem o quanto eu trabalho todos os dias. Estou pronto. Quero lutar pelo título! Comecei a treinar kickboxing aos nove anos de idade. Quero o bônus para o meu filho que está a caminho”, disse Marlon ainda no octógono.
Além de Marlon, o Brasil teve outros dois representantes no UFC Utica, que não tiveram a mesma sorte. No card preliminar, Johnny Eduardo foi finalizado por Nathaniel Wood, enquanto Gleison Tibau foi superado Desmond Green na decisão dos juízes
Antes de Marlon e Rivera subirem no octógono, as casas de apostas previam um duelo bastante equilibrado com uma leve vantagem para o norte-americano. Mas bastou o gongo soar para o brasileiro acabar com a previsão.
Logo nos primeiros movimentos, Moraes começou a trabalhar com chutes. Ele chutou a perna do norte-americano, desestabilizando a base do rival. O golpe abriu o caminho para o nocaute. Marlon trocou a base, ameaçou repetir o golpe e disparou um chute atlo, que conectou em cheio na cabeça e levou Rivera ao solo. Sem perder tempo, ele foi pra cima, conectou vários socos no solo e chegou ao nocaute técnico.
CARD PRINCIPAL
Peso galo: Marlon Moraes derrotou Jimmie Rivera por nocaute a 33seg. do R1
Peso leve: Gregor Gillespie finalizou Vinc Pichel com um triângulo de mão a 4m57s do R2
Peso pesado: Walt Harris derrotou Daniel Spitz por nocaute técnico a 4m59 do R2
Peso meio-médio: Ben Saunders derrotou Jake Ellenberger por nocaute técnico a 1m56s do R1
Peso pena: Julio Arce finalizou Daniel Teymur com um mata-leão a 2m55s do R3
Peso meio-pesado: Sam Alvey derrotou Gian Villante na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
CARD PRELIMINAR
Peso mosca: Sijara Eubanks derrotou Lauren Murphy na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)
Peso leve: David Teymur derrotou Nik Lentz na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)
Peso meio-médio: Belal Muhammad derrotou Chance Rencountre na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso leve: Desmond Green derrotou Gleison Tibau na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-27)
Peso galo: Nathaniel Wood finalizou Johnny Eduardo com um triângulo de mão a 2m18s do R2
Peso mosca: Jose Torres derrotou Jarred Brooks por nocaute técnico a 2m55 do R2;