Depois de muitas semanas com provocações e expectativa para o confronto, finalmente o capitulo final está chegando. Marlon Moraes e Jimmie Rivera se enfrentam na luta principal do UFC Utica nesta sexta-feira (01). Os lutadores vão se encontrar e resolver os problemas do passado no octógono.
Além disso, o vencedor do embate pode o próximo desafiante ao cinturão peso galo. TJ Dillashaw, atual campeão, defende seu título numa revanche com Cody Garbrandt no UFC 227, em 4 de agosto.
O UFC Utica é o primeiro evento na cidade do estado de Nova York. O card terá 13 embates, sendo seis no programa principal e sete no preliminar. Além do brasileiro Marlon Moraes no card principal, Gleison Tibau e Johnny Eduardo completam o time canarinho no evento preliminar.
Pelo co-evento principal da noite, Gregor Gillespie enfrenta Vinc Pichel pelo peso leve. Fazem parte do card principal também os lutadores: Jake Ellenberger que luta com Ben Saunders e Gian Villante encara Sam Alvey.
O primeiro capítulo da história tem início em 2017, após John Lineker ter um problema de saúde, às vésperas do embate contra Rivera. Moraes se ofereceu para ser o substituto, mas com pouco tempo de treinamento, Marlon voltou atrás na proposta.
Na ocasião o norte-americano declarou que Moraes poderia subir ao octógono com quatro quilos de vantagem, se preferisse, mas o duelo não foi realizado.
No início de 2018, Jimmie Rivera recusou uma proposta de luta contra Marlon Moraes. Nesta sexta-feira, os lutadores não têm mais desculpas e se enfrentam em Utica, Estados Unidos.
O embate entre os lutadores significa muito mais do que as provocações, o vencedor pode ser próximo desafiante ao cinturão peso galo.
Marlon Moraes foi contratado em 2017 após defender cinco vezes o cinturão dos pesos galo do World Series of Fighting. O brasileiro estreou com derrota para o TOP 5 da categoria, Raphael Assunção. Com o revés, Moraes perdeu a invencibilidade de cinco anos.
Com 30 anos, Marlon tem um cartel 26 lutas com 20 vitórias, cinco derrotas e um empate. Em sua última luta o brasileiro impressionou o UFC ao nocautear Aljmain Sterling com uma joelhada.
Do outro lado o adversário norte-americano mantem sua invencibilidade desde 2008. Jimmie Rivera tem um cartel com 22 lutas com 21 vitórias e apenas uma derrota. Contra os brasileiros no UFC, Rivera em um bom retrospecto, pois venceu ‘Thominhas’ Almeida, Pedro Munhoz e Iuri ‘Marajó’ Alcântara.
Os atletas canarinhos também fazem parte do card principal do UFC Utica. O primeiro lutador a entrar no octógono do Ultimate nesta sexta-feira (01) é peso galo Johnny Eduardo. Ele enfrenta o estreante no UFC, Nathaniel Wood.
Eduardo aos 37 anos chega marca de 40 lutas na carreira. Sua ultima luta foi a derrota para Matthew Lopez em 2017. O inglês vindo do Cage Warriors tem com 24 anos e um cartel de 16 lutas, com 13 vitórias e três derrotas.
Ainda no card preliminar, Gleison Tibau luta contra Desmond Green no peso leve. Aos 34 anos, o brasileiro é dono de um cartel 45 lutas, com 32 vitórias e 13 derrotas. Tibau vem em má fase no Ultimate, com três derrotas seguidas nas últimas lutas.
Já o norte-americano Desmond Green tem 27 lutas na carreira, com 20 vitórias e sete derrotas. Ele vem de derrota para Michel Trator no UFC Belém.
DATA E HORÁRIO: 01/06/2018, a partir das 19h30 (horário de Brasília)
LOCAL: Adirondack Bank Center, Nova York (EUA)
TRANSMISSÃO: Canal Combate
CARD PRINCIPAL
Peso galo: Jimmie Rivera x Marlon Moraes
Peso leve: Gregor Gillespie x Vinc Pichel
Peso pesado: Walt Harris x Daniel Spitz
Peso meio-médio: Jake Ellenberger x Ben Saunders
Peso pena: Julio Arce x Daniel Teymur
Peso meio-pesado: Gian Villante x Sam Alvey
CARD PRELIMINAR
Peso mosca: Sijara Eubanks x Lauren Murphy
Peso-leve: Nik Lentz x David Teymur
Peso meio-médio: Belal Muhammad x Chance Rencountre
Peso leve: Desmond Green x Gleison Tibau
Peso palha: Jessica Aguilar x Jodie Esquibel
Peso galo: Johnny Eduardo x Nathaniel Wood
Peso mosca: Jarred Brooks x Jose Torres