O brasileiro Dudu Dantas, de apenas 22 anos, é o vencedor do GP do Bellator de pesos galos na temporada de 2011. O atleta tupiniquim fez uma luta final disputadíssima contra o norte-americano Alexis Vila, mas após levar desvantagem no round inicial, com o jogo de clinch do adversário Dudu voltou melhor e no segundo assalto. Com um excelente condicionamento físico, o brasileiro usou sua melhor envergadura para trabalhar com joelhadas e chutes. A história se repetiu no terceiro round e Dudu Dantas faturou o duelo na decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 29×28).
Na final do GP de pesos pesados, o duelo terminou em polêmica. Logo no início da luta, o brasileiro Thiago “Big Monster” acertou um chute na região genital de Eric Prindle. A luta foi paralisada e o norte-americano teve os cinco minutos de recuperação, mas alegou não ter condições de continuar na peleja e o duelo foi decretado como No Contest (luta sem resultado). Até o momento, a organização do Bellator ainda não definiu quando será agendada a nova data para a final entre os lutadores.
Pitbull aposenta Pelegrino|
Entre as super lutas do duelo, um combate chamava a atenção do do público nacional. O potiguar Patricky Pitbull Freire tinha pela frente o veterano Kurt Pelegrino, ex-lutador do UFC. Mas o que parecia ser um desafio complicado para o atleta tupiniquim acabou em segundos. Logo nos primeiros movimentos da disputa, Pitbull acertou uma incrível sequência de socos no norte-americano que foi ao chão. Sem perder tempo, Patricky continuou o castigo no chão até o árbitro encerrar a disputa, sendo decretado o nocaute técnico.
Logo após o triunfo, na entrevista após o combate, Pitbull não escondeu o desejo em ter a revanche contra o norte-americano Michael Chandler, que o derrotou na final do GP de pesos leves da organização.
Comentários