Darren Till vence Stephen Thompson e faz a festa da torcida no UFC Liverpool

Lutador inglês travou uma luta dura e venceu o primeiro colocado do ranking dos meio-médios; Resultado coloca Till perto do cinturão

Till comemora vitória no UFC Liverpool. Foto: Reprodução / Twitter / UFCBrasil

Nada como um dia após o outro. Se parte da cidade de Liverpool sentiu a derrota da equipe de futebol na final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, neste domingo (27) a ‘Terra dos Beatles’ pode comemorar a vitória de seu filho no UFC Fight Night Liverpool. O inglês Darren Till travou uma luta disputada contra Stephen Thompson, primeiro colocado no ranking dos meio-médios (até 77,1kg.), e ao final de 25 minutos de peleja venceu na decisão unânime dos juízes (49×46, 48×47, 49×46).

Veja Também

Com o resultado, Till, oitavo colocado no ranking, deve subir bastante na classificação do peso e ficar próximo da chance pelo cinturão. Por sua vez, Thompson perdeu pela terceira vez na carreira, além de ter 14 triunfos e um empate.

PUBLICIDADE:

O Brasil contou com apenas um representante no show. Cláudio Hannibal superou o período de quatro anos afastado do octógono por lesão e finalizou o franco-canadense Nordine Taleb, que ficou conhecido por ser segurança do jogador Neymar em Paris.

Till vence Thompson

O combate entre Darren Till e Stephen Thompson foi uma guerra de nervos. Os atletas seguiram a risca suas estratégias e abriram pouco espaço para a disputa franca. O norte-americano, especialista em contragolpes, esperava as investidas do inglês para acertar o rival com chutes na média distância. Apesar de leve superioridade, nenhum golpe de Stephen foi contundente.

PUBLICIDADE:

No segundo assalto, Till tomou mais iniciativa. Ele pressionou Thompson contra as grades para travar a boa movimentação do rival. Apesar de não conseguia encaixar uma combinação de golpes, Darren era sempre perigoso com socos de esquerda. O inglês ainda acertou alguns pisões na perna, que levantaram a torcida local.

A luta equilibrada seguiu no terceiro round. O inglês dominava o centro do octógono, mas Thompson era preciso nos contragolpes. O norte-americano conectou ainda um direto de encontro em Till no primeiro momento da parcial.

PUBLICIDADE:

No quarto assalto, Till insistia continuou pressionando Thompson, mas sem se expor com muitos golpes. Ele insistiu com chutes nas pernas, enquanto o norte-americano já não respondia no contragolpe com a precisão anterior. Darren tentou uma pressão nos segundos finais, mas Stephen não sentiu os ataques.

Com a luta totalmente indefinida, o quinto round foi marcado pela tensão no octógono. Till, empurrado pela torcida, foi pra cima e colocou o rival, novamente, contra as grades. Ele combinou jabs com uma bomba de esquerda e levou o adversário a knockdown. O dono da casa foi pra cima, mas tentou dominar as costas e deixou espaço para Thomson se levantar. Com dificuldades em pé, o norte-americano ainda conseguiu uma queda, mas sem manter o rival de costas no solo. O gongo soou e os atletas se abraçaram no centro do cage aplaudidos pela torcida.

RESULTADOS UFC LIVERPOOL

CARD PRINCIPAL

PUBLICIDADE:

Peso meio-médio: Darren Till derrotou Stephen Thompson na decisão unânime dos juízes (48×47, 49×46, 49×46)

Peso meio-médio: Neil Magny derrotou Craig White por nocaute técnico a 4m32s do R1

Peso pena: Arnold Allen finalizou Mads Burnell com estrangulamento a 2m41s do R3

Peso pena: Makwan Amirkhani derrotou Jason Knight na decisão dividida dos juízes (29×28, 27×30, 29-28)

Peso meio-médio: Cláudio Hannibal finalizou Nordine Taleb com um mata-leão 4m31s do R1

Peso médio: Darren Stewart derrotou Eric Spicely por nocaute técnico a 1m47s do R2

CARD PRELIMINAR

Peso médio: Tom Breese derrotou Daniel Kelly por nocaute técnico a 3m33s do R1

Peso galo: Lina Lansberg derrotou Gina Mazany na decisão unânime dos juízes

Peso meio-médio: Carlo Pedersoli derrotou Brad Scott na decisão dividida dos juízes (29×28, 28×29, 29×28)

Peso mosca: Gillian Robertson finalizou Molly McCann com um mata-leão a 2m05s do R2

Peso médio: Elias Theodorou derrotou Trevor Smith na decisão unânime dos juízes (30×27, 29×28, 30×27)

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99