O UFC anunciou na quinta-feira (24) a luta entre Cub Swanson e Renato Moicano no UFC 227 no dia 4 de agosto em Los Angeles. A informação sobre a luta dos pesos pena já havia sido divulgada pelo jornal “Los Angeles Times”.
O brasileiro Renato Moicano em entrevista ao site ‘MMA Fighting’ ainda em abril lançou o desafio para Swanson. “Como não penso apenas no cenário ideal, acho que Cub Swanson seria um bom teste e uma boa luta para nós dois. Ele está bem ranqueado no UFC. Ele estava com uma sequência boa no UFC até as derrotas recentes. Ele ainda é alguém que você deve derrotar antes de lutar pelo cinturão”, afirmou o brasileiro.
O norte-americano respondeu a Moicano por seu Twiter: “Eu estou livre Renato Moicano”, afirmou
Swanson vem de duas derrotas consecutivas para Brian Ortega e Frankie Edgar. A última foi em abril por decisão unânime para no UFC Atlantic City para Edgar. Cub Swanson aos 34 anos tem um cartel de 34 lutas com 25 vitórias e nove derrotas. O norte-americano é o quinto do ranking da divisão.
O brasileiro de 29 anos tem 14 lutas na carreira com 12 vitórias, uma derrota e um empate. Moicano vem de vitória por decisão unânime sobre Calvin Kattar em abril no UFC 223. A única derrota de Renato é para Brian Ortega em 2017. Ele está em nono lugar no ranking dos penas.
Moicano foi ao Instagram após anuncio oficial do UFC. “Quem aí está preparado pra aquela guerra contra uma lenda?! Se você quiser ser lembrado terá que vencer os melhores!!! Respeito muito o Swanson mas vou pra guerra. Quem ai acredita num tilte shot depois dessa vitória?”, disse o brasileiro.