Após da saída do Bellator 200, devido a lesão de Mirko Cro Cop, Roy “Big Country” tornou-se o reserva oficial do GP dos pesos pesados da organização. Segundo o presidente do Bellator, Scott Coker: “Roy é o cara agora. Ele vai avançar no torneio, se alguém não pode fazer isso”.
A luta entre Mirko Cro Cop e Roy Nelson servia como uma para encontrar um lutador reserva para o ‘mata-mata’ da categoria. Roy vem de derrota por decisão para Matt Mitrione nas quartas de final. Com o revés, “Big Country” foi para a ‘repescagem’ com “Cro Cop”.
Em entrevista ao MMA Fighting, Nelson afirmou que ficaria feliz em voltar para o torneio ou também se pudesse enfrentar o vencedor do GP dos pesos pesados. “O torneio é interessante. Se alguém sair, eu entro. Se não, eu vou esperar e lutar com o campeão do GP”, afirmou.
O norte-americano quer uma revanche com Matt Mitrione, pois considera o único lutador que gostaria de enfrentar no momento. Roy Nelson ainda revelou o desejo de lutar com Fedor Emelianenko. “A única coisa que desejo depois de enfrentar Mitrione, seria uma lua com Fedor. Seria a “luta dos sonhos”, contou Nelson.