Com mais de 50 lutas profissionais, Gegard Mousasi é o desafiante do campeão Rafael Carvalho ao título dos médios do Bellator. O embate ocorre nesta sexta-feira (25) em Londres pelo Bellator 200. O experiente atleta afirma não estar imune ao nervosismo pré-luta.
“Estou mais nervoso do que o normal, especialmente saindo de uma luta como a última. Mas eu sei que uma vez que a porta da gaiola se fecha, tudo fica automático. Então eu não me preocupo com isso”, explicou Mousasi.
Mesmo com o nervosismo pela luta principal do evento, Mousasi não se preocupa com seu adversário. Gegard disse que não está impressionado com o que viu de Carvalho. Ele acredita que Rafael é um lutador unilateral vulnerável a diferentes ataques.
“Eu tenho muitas vantagens, porque ele não é um wrestler. Ele não é realmente um cara de jiu-jitsu. Ele não aperta o ritmo, então é uma vantagem para mim. Eu tenho meu plano de jogo”, contou Gegard.
As únicas vantagens que Mousasi vê em Carvalho são a altura e envergadura. Gegard também se considera mais rápido que o campeão. “Ouvi dizer que ele tem dificuldades com cortes de peso, porque ele é muito grande. A força não será um fator nessa luta, acredito. Então a velocidade está do meu lado. Eu sinto que serei o lutador mais forte”, concluiu.
Gegard Mousasi tem 32 anos de idade, 15 anos de experiência no MMA e passagem pelo UFC. No Ultimate não conquistou o cinturão, no Bellator, o lutador vê a conquista do título como uma consagração de sua carreira.