A próxima edição do Shooto Brasil, previsto para o dia 26 de maio, no Rio de Janeiro, terá uma atração especial. O ex-atleta do Ultimate Hacran Dias acertou seu retorno a organização após cinco anos e oito lutas no UFC. Ele encara Maurício ‘Bad Boy’ Machado, pela divisão dos leves (até 70kg).
Hacran se projetou internacionalmente no Shooto e é do tempo em que as lutas ainda eram realizadas em um ringue. Aos 34 anos e um dos líderes entre os atletas da equipe Nova União, o parceiro de José Aldo chega para buscar retomar o caminho das vitórias após passagem pelo UFC. Apesar de ter começado vencendo, em 2012, Hacran somou um retrospecto de três vitórias e cinco derrotas no Ultimate (todas na decisão), o que o fez ser desligado no início deste ano. E não tinha lugar melhor para a retomada do carioca. No Shooto ele realizou oito duelos e esteve presente na distante segunda edição do evento, em 2007. Na carreira, Dias soma 23 triunfos e apenas seis reveses, sendo cinco deles no UFC.
“Estamos bastante satisfeitos com a montagem desse card. A volta do Hacran depois de cinco anos atuando no maior evento de MMA do mundo é bem significativa. Foi no Shooto que ele se projetou internacionalmente e temos certeza que esse retorno vai fazer muito bem para ele retomar novamente o caminho do sucesso que sempre teve na carreira. Ficamos felizes também de poder cumprir a promessa de realizar eventos mensalmente, esse mês já é o segundo até, e vamos seguir assim até o fim do ano”, afirma Dedé Pederneiras, presidente do Shooto Brasil.
Além de Hacran, o evento conta ainda com outras 11 lutas, com destaque para Fábio Nascimento e Lucas Ananias, que fazem a segunda luta mais importante do show e Rafael Bernardo, policial do BOPE que costuma agitar os eventos que participa com sua torcida, encarando Jaciel de Souza.