No UFC Belém em fevereiro, Michel Trator não conseguiu alcançar os 70,8 kg dos pesos leves. O brasileiro ficou 2,2 kg acima, assim o Ultimate forçou Trator a subir para a categoria dos meio-médios. O brasileiro encara Zak Cummings no UFC Chile, no sábado (19), em Santiago.
Em entrevista para o site Tatame, Michel relatou a dificuldade para a perda de peso no seu camp do UFC na capital do Pará. Após o revés, o brasileiro quer retornar aos leves. “Eu não tive muita dificuldade, não (para ficar no peso dos meio-médios). Mas eu quero voltar para os leves e eu vou ter condições de retornar. Na última luta, foram algumas coisas que aconteceram, eu tive apenas três dias para cortar o peso, eu perdi o meu irmão, agora, desta vez, eu foquei bastante. Estou muito motivado para voltar”, explicou.
Trator falou sobre seu adversário: “Ele é um cara muito bom na trocação, já lutou nos médios, nos meio-pesados. (Sobre a envergadura) tem as vantagens na luta tanto para ele, quanto para mim. Eu sou um cara muito rápido, tenho um bom Boxe, ando muito para os lados, vou tentar desgastá-lo e impor o meu jogo no decorrer da luta, esse é o objetivo”, concluiu.
Michel Trator de 36 anos tem um cartel de 26 lutas, com 24 vitórias e duas derrotas. Seu último embate foi a vitória por decisão sobre o norte-americano Desmond Green.