A 12ª edição do Brave, disputada nesta sexta-feira (11), em Jacarta, Indonésia, marcou a estreia do brasileiro Leonardo Macarrão Mafra na promoção. O único representante do país no show sofreu uma lesão no joelho no fim do primeiro round e acabou tendo a luta contra Gadzhimusa Gaziev interrompida. No duelo principal da noite, Eldar Eldarov venceu Brian Hooi na decisão dos juízes.
Confiando nos chutes baixos para conter o estilo contra-atacador de Gaziev, Macarrão começou melhor, encaixando seu plano de jogo e dando trabalho para o russo. No decorrer do assalto, porém, “Deadshot” equilibrou as ações, mas Mafra manteve a vantagem. Até que pisou em falso e pareceu sofrer uma lesão no joelho – o inevitável grito de dor e uma sinalização rápida fez com que o árbitro central interrompesse o combate.
Após o evento, a organização divulgou que lesões mais graves como fratura ou rompimento de algum ligamento do joelho foram descartadas, mas o brasileiro fará exames completos antes de retornar à Kings MMA.
Na luta principal, Eldarov soube usar seu wrestling de nível mundial para dominar o jovem Brian Hooi. Curiosamente, a promessa holandesa também sofreu uma lesão no joelho durante a luta, mas soube mascarar a dor e foi até o fim dos 15 minutos. O russo garantiu sua terceira vitória no Brave.
Já no segundo duelo mais importante da noite, Jarrah Al-Selawe sobreviveu a um primeiro round bom de Tahar Hadbi para virar a luta, vencer na decisão e se credenciar à disputa do título meio-médio do Brave, atualmente nas mãos de Carlston Harris.
Peso leve: Eldar Eldarov (RUS) venceu Brian Hooi (HOL) por decisão unânime
Peso meio-médio: Jarrah Al-Selawe (JOR) venceu Tahar Hadbi (FRA) por decisão unânime
Peso meio-médio: Pawel Kielek (POL) venceu Mehdi Baghdad (FRA) por decisão unânime
Peso meio-pesado: Vincent Majid (IDN) venceu Jing Yi Chong (MAL) por decisão unânime
Peso pena: Khaled Taha (ALE) venceu Hamza Kooheji (BAH) por finalização no R2
Peso pena: Marat Magomedov (RUS) venceu Luke Adams (EUA) por decisão unânime
Peso casado: Gadzhimusa Gaziev (RUS) venceu Leonardo Macarrão (BRA) por desistência verbal no R1
Peso leve: John Brewin (NZE) venceu Hardeep Rai (ING) por TKO no R2
Peso casado: Kaan Ofli (AUS) venceu Jeremy Pacatiw (PHI) por decisão unânime
Peso mosca: Hussain Ayyad (BAH) venceu Jomar Pa-ac (PHI) por decisão unânime
Peso galo: Gamzat Magomedov (RUS) venceu Zeck Lange (EUA) por decisão unânime
Peso casado: Akhmed Magomedov (RUS) venceu Anthony Engelen (HOL) por finalização no R2