Com um histórico profissional de sete vitórias e apenas um revés, Le, afirma que a obrigação de vitória é de Wanderlei Silva, que vem de um histórico negativo de quatro derrotas nas últimas cinco apresentações.
“Acho essa luta mais perigosa agora porque, para ele, é matar ou morrer. Ele terá muita pressão sobre ele. Wanderlei vai vir para cima de mim, e eu não vou recuar, como muita gente já viu em outras lutas minhas no MMA”, disse Le. “Não sei como correr em uma luta. Então, vai ser uma luta de verdade”, completou o lutador, em entrevista ao site norte-americano Sherdog.
Por outro lado, Cung Le, que também é ex-campeão do Strikeforce, não deixou de elogiar o atleta brasileiro, e se disse honrado por enfrentar um dos maiores lutadores do MMA.
“Estou muito empolgado. É um sonho que se torna realidade. Vou lutar contra alguém como Wanderlei, que tem uma grande carreira e uma grande história dentro do MMA”, afirmou Le.
O combate entre Wanderlei Silva e Cung Le está no card principal do UFC 139, evento que acontece no próximo sábado, dia 19 de novembro, em San Jose, nos Estados Unidos. Confira abaixo o card completo do evento, que terá como atração principal o duelo entre o brasileiro Mauricio Shogun e o norte-americano Dan Henderson.
Card Principal
Dan Henderson vs. Mauricio Shogun Rua
Brian Bowles vs. Urijah Faber
Martin Kampmann vs. Rick Story
Stephan Bonnar vs. Kyle Kingsbury
Card Preliminar
Ryan Bader vs. Jason Brilz
Michael McDonald vs. Alex Soto
Tom Lawlor vs. Chris Weidman
Nick Pace vs. Miguel Torres
Rafael dos Anjos vs. Gleison Tibau
Seth Baczynski vs. Matt Brown
Shamar Bailey vs. Danny Castillo