USADA lança campanha para reconhecer os lutadores limpos

A campanha quer mostrar os atletas limpos para que eles sejam exemplos para o esporte. Até maio de 2018, 19 lutadores do UFC bateram a meta de 25 testes negativos

R. dos Anjos foi um dos 19 atletas que receberam a camiseta da USADA. (Foto: Reprodução/Instagram Rafael dos Anjos)

O Programa Antidoping do UFC foi criado em julho de 2015 pela a Agência Antidoping dos EUA (USADA), desde então foram realizados mais de seis mil testes. Em maio, a USADA lançou a campanha para reconhecer os atletas que alcançaram 25 testes limpos de forma consecutiva. Eles buscam apoio por um esporte livre do doping.

Em reconhecimento, os atletas receberão uma camiseta com #FollowMyLead (Siga o meu comando) com a marca “25x” e slogan “Train Clean” “Fight Clean” (treine limpo, lute limpo). O Diretor Executivo da USADA Travis Tygart em entrevista para o site MMA Weekly afirmou:  “Participar de um grande programa de antidoping requer um compromisso durante todo o ano para competir de forma limpa, tanto por estar disponível para testes sem aviso prévio quanto por ser diligente no que você consome”.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Júnior Cigano foi campeão do UFC. Foto: Reprodução Facebook Júnior dos Santos Cigano

As camisetas foram distribuídas para 19 atletas do UFC até o momento. “Esses atletas atingiram uma marca alta no programa do UFC e são exemplos para a competição esportiva limpa”, explicou Tygart.

O brasileiro, Rafael dos Anjos postou na semana passada em suas redes sociais, o recebimento da camiseta. “Eu estou no UFC há 10 anos, mais de 37 lutas, e toda a minha vida eu competi limpo. É bom que meu legado tenha um registro limpo, e a única coisa que não aparece no exame de sangue é o trabalho. A razão pela qual eu competir limpo é que eu quero ser justo com as pessoas. Acho que é justo que todos os outros possam competir de forma limpa”.

PUBLICIDADE:

Os 19 atletas do UFC reconhecidos por pelo menos 25 testes limpos consecutivos no Programa Antidoping do UFC até 01 de maio, são: a ex-campeã peso-galo feminina do UFC, Holly Holm; a campeã peso pena do UFC, Cristiane Justino; o ex-campeão peso leve do UFC, Eddie Alvarez; ex-campeão meio-pesado do UFC, Vitor Belfort; campeão meio-pesado do UFC, Daniel Cormier; ex-campeão peso leve do UFC, Rafael Dos Anjos; campeão dos pesos pesados ​​do UFC, Stipe Miocic; ex-UFC campeão peso meio-médio, Robbie Lawler;  campeão peso galo do UFC,  TJ Dillashaw; campeão dos leves do UFC, Conor McGregor;  peso leve, Edson Barboza; ex-campeão peso-galo do UFC, Dominick Cruz; ex-campeão peso pesado do UFC, Fabricio Werdum; ex-campeão peso leve do UFC , Frankie Edgar; peso palha, Tecia Torres; peso meio-médio, Stephen Thompson;  ex-campeão peso meio-médio do UFC, Tyron Woodley; peso leve, Dustin Poirier; ex-campeão meio-médio do UFC Johny Hendricks.

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Tampa Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309