Vindo de cinco vitórias consecutivas, Antonio Cara de Sapato pode debutar no top-10 dos médios (até 84 kg.) em breve. Mas para isso o brasileiro terá que passar pelo maior desafio de sua carreira. Ele encara o norte-americano Derek Brunson, 7º no ranking da categoria, no UFC 227, evento que acontece dia 4 de agosto, em Los Angeles (EUA). O anúncio do combate foi feito pelo próprio Ultimate, na madrugada desta quinta-feira (03), através de uma publicação nas redes sociais.
Vencedor do The Ultimate Fighter Brasil 3 (TUF Brasil 3), o reality show do UFC, Cara de Sapato tem um histórico profissional de 10 vitórias e duas derrotas. O brasileiro ocupa a 12ª colocação no ranking da divisão, e o triunfo pode alçar o paraibano ao posto grupo dos 10 melhores da categoria.
Por sua vez, Bruson tem um cartel de 18 vitórias e seis derrotas. O norte-americano, de 34 anos, é velho conhecido dos brasileiros. Em suas últimas quatro apresentações, ele encarou três atletas do país. Em fevereiro de 2017, Derek perdeu para Anderson Silva em uma apertada decisão dos juízes. Em outubro do mesmo ano, Bruson se recuperou no UFC São Paulo ao nocautear Lyoto Machida, mas, na sequência, caiu contra Ronaldo Jacaré, em janeiro de 2018.
O UFC 227 terá como atração principal a disputa do cinturão peso galo masculino. Em uma aguardada revanche, TJ Dillashaw encara Cody Garbrandt.