Sem contrato com o UFC, Johny Hendricks afirmou que está perto de voltar para a maior organização de MMA do mundo. O ex-campeão dos meio-médios revelou que pode retornar para a sua categoria de origem: os meio-médios (até 77,1 kg.). Hendricks não entra no octógono desde o UFC 217 no dia 04 novembro de 2017.
Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o americano afirmou que o UFC já o procurou e lhe ofereceu uma nova proposta. A condição para que o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) aceite é subir ao octógono no peso em que se saiu melhor.
“Estou sem contrato no momento. O UFC ainda me quer. Eles me querem de volta como meio-médio e eu concordei, preciso voltar para os meio-médios. Quero voltar a lutar o mais rápido possível. Não sou o tipo de cara que fala: ‘Acho que mereço coisa melhor’. Voltarei para onde quero estar, para a divisão meio-médio. Estou começando a ficar mais rápido. Estou trabalhando a minha velocidade. Com todo o meu treinamento, todos vão ver que meu peso está diminuindo”, afirmou Hendricks.
Hendricks foi contratado em 2009, foi campeão dos pesos meio-médios em 2014. Em sua primeira defesa de cinturão foi derrotado por Robbie Lawler. Com quase 11 anos de carreira, seu cartel é de 26 lutas com 18 vitórias e oito derrotas.