VEJA TAMBÉM
– Assista o vídeo da pesagem de Cigano e Velasquez
– Velasquez é favorito nas casas de apostas para enfrentar Cigano
– Comente o evento em nosso Fórum no TEMPO REAL
“Será a luta mais importante da história do UFC”, afirmou Dana White. “Não há outra luta que eu gostaria de colocar na televisão aberta. Se todos os meus lutadores estivessem saudáveis e à minha disposição, eu ainda escolheria Cigano e Velasquez”, completou o presidente.
Cigano pronto para buscar o nocaute
Júnior Cigano conseguiu o direito de disputar o título do UFC vencendo sete adversários em sequência na organização, sendo quatro delas por nocaute e um por desistência. Com este retrospecto na luta em pé, o brasileiro espera manter o confronto na trocação e trazer o cinturão para o Brasil.
“É MMA e estou pronto para lutar em qualquer lugar, mas gosto de lutar de pé e quero ficar assim. Se lutarmos assim, será um grande show, tentarei nocauteá-lo.
Por sua vez, Velasquez, que está invicto no MMA com nove vitórias, acredita em uma guerra, mas se diz pronto para defender o cinturão. “Acho que será uma guerra de cinco rounds, estou preparado pra isso”.
Guida e Henderson se enfrentam pela chance de lutar pelo cinturão
Com todos os olhares focados no confronto entre Cigano e Velasquez, outro duelo pode definir o próximo desafiante ao cinturão de Frankie Edgar, campeão dos pesos leves do evento. Os norte-americanos Clay Guida e Ben Henderson se enfrentam em um duelo que promete ser eletrizante. Ex-campeão do WEC e vindo de duas vitórias consecutivas no UFC, Henderson reclama na pouca promoção do confronto, mas promete um grande show para o público californiano.
“Eu tenho certeza que a nossa luta será tão boa, que Dana White ficará assustado e vai querer colocá-la no ar em horário nobre. É um pouco frustrante ser deixado de lado, mas não me importo. Isso é até bom, pois não cria nenhuma expectativa. O MMA é um esporte duro, então além de vencer, você tem que impressionar. Tenho certeza que no ano que vem eu farei parte da luta principal”, disse Ben Henderson.
Confira abaixo o card completo do UFC on Fox, que terá transmissão de todas as lutas pelo canal Combate a partir das 20hs. Já a luta entre Júnior Cigano e Cain Velasquez será exibida pela Rede Globo a partir das 00h:25min.
Transmissão da Rede Globo (a partir de 0h:25m)
Até 125 kg.: Cain Velasquez (113 kg.) vs. Júnior Cigano (108 kg.)
Transmissão do canal Combate (a partir de 20h)
Até 70 kg.: Clay Guida (70.5 kg.) vs. Ben Henderson (70.5 kg.)
Até 66 kg.: Pablo Garza (65.8 kg.) vs. Dustin Poirier (66.2 kg.)
Até 66 kg.: Ricardo Lamas (65.8 kg.) vs. Cub Swanson (65.8 kg.)
Até 77 kg.: Clay Harvsion (76.7 kg.) vs. DaMarques Johnson (77.5 kg.)
Até 61 kg.: Norifumi “Kid” Yamamoto (61 kg.) vs. Darren Uyenoyama (61 kg.)
Até 66 kg.: Robert Peralta (65,8 kg.) vs. Mackens Semerzier (66,2 kg.)
Até 61kg.: Alex Caceres (61 kg.) vs. Cole Escovedo (60.8 kg)
Até 77 kg.: Paul Bradley (77.5) vs. Mike Pierce (77.5)
Até 93 kg.: Matt Lucas (92 kg.) vs. Aaron Rosa (92.5 kg)