Depois de pensar em aposentadoria devido às lesões que o deixaram fora do octógono, Ronaldo Jacaré tem um objetivo em mente: conquistar o cinturão dos médios (até 84 kg.) do UFC. Escalado para encarar o o norte-americano, Kelvin Gastelum no UFC 224, dia 12 de maio, no Rio de Janeiro, o faixa-preta projeta o título em até duas lutas.
Em entrevista ao site norte-americano MMA Junkie, Jacaré revelou que, em caso de triunfo diante de Gastelum, ele não pensa em fazer outra luta que não seja a disputa do cinturão. “Não vou fazer outra luta. Eu tenho que vencer essa e depois esperar para ver o que acontece”, afirmou o brasileiro.
Jacaré é considerado um dos principais candidatos ao cinturão na categoria dos médios do UFC, onde teve apenas duas derrotas desde a chegada do Strikeforce em 2013. Ele soma um histórico de 26 vitórias e apenas cinco derrotas.
Por sua vez, Gastelum tem um cartel de 14 vitórias, três derrotas e uma luta sem resultado (No Contest).
O combate entre Jacaré e Gastelum será uma das atrações do UFC 224, evento que acontece dia 12 de maio no Rio de Janeiro. A luta principal do show será a disputa do cinturão peso galo feminino entra a campeã Amanda Nunes e a desafiante Raquel Pennington. Confira abaixo o card completo do evento.
CARD PRINCIPAL
Amanda Nunes x Raquel Pennington
Ronaldo Jacaré x Kelvin Gastelum
John Lineker x Brian Kelleher
CARD PRELIMINAR
Thales Leites x Jack Hermansson
Davi Ramos x Nick Hein
Alberto Miná x Ramazan Emeev
Júnior Albini x Alexey Oleynik
Cézar Mutante x Karl Roberson
Mackenzie Dern x Amanda Cooper
Warlley Alves x Sultan Aliev