Com um drama pessoal, Ray Borg está fora do UFC Chile, evento que acontece dia 19 de maio, em Santiago. O filho do lutador, que nasceu na última semana com hidrocefalia, está internado em estado greve. Por este motivo, o norte-americano foi retirado do show e foi substituído pelo brasileiro Alexandre Pantoja. O atleta tupiniquim encara o mexicano Brandon Moreno. A informação da alteração foi divulgada pelo site do canal Combate.
Essa é a segunda vez que o duelo entre Ray Borg e Brandon Moreno é cancelado. Os lutadores, inicialmente, deveriam se enfrentar no UFC 223, dia 7 de abril. Mas o ataque de Conor McGregor ao ônibus dos atletas feriu olho de Borg, que foi retirado da disputa.
O combate foi remarcado para o Chile, mas como Anthony Borg, filho de Ray, nasceu com hidrocefalia (acumulação de líquido cefalorraquidiano na cavidade craniana), o lutador revelou que não conseguia se concentrar nos treinamentos. Com isso, o Ultimate cancelou a disputa e deu tempo ao norte-americano para cuidar de sua família.
Com a inclusão de Pantoja no show, o card do UFC Chile passa a ter cinco brasileiros em ação. Confira abaixo o programa de lutas do evento:
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Jared Cannonier x Dominick Reyes
Diego Rivas x Guido Cannetti
Vicente Luque x Chad Laprise
CARD PRELIMINAR (19h30, horário de Brasília):
Zak Cummings x Michel Trator
Brandon Moreno x Alexandre Pantoja
Poliana Botelho x Syuri Kondo
Gabriel Benítez x Humberto Bandenay
Enrique Barzola x Brandon Davis
Henry Briones x Frankie Saenz
Claudio Puelles x Felipe Silva