As provocações de Chael Sonnen surtiram efeito. Na noite desta quarta-feira (09/11), o presidente do UFC Dana White anunciou em um programa de rádio nos Estados Unidos que a próxima defesa do cinturão dos pesos médios de Anderson Silva será novamente contra seu maior desafeto.
VEJA TAMBÉM
– Anderson Silva: “Chael Sonnen não merece lutar comigo”
– Chael Sonnen: “Se Anderson me vencer, eu deixo o UFC”
Dana não confirmou a data do confronto. Anderson recupera-se de contusão e o fim de semana do Super Bowl, ideia inicial do lutador americano, já está ocupado pelo confronto entre Georges St. Pierre e Nick Diaz, no UFC 143.
Silva e Sonnen protagonizam a maior rivalidade do MMA atual e uma das maiores da história do UFC. Eles se enfrentaram pela primeira vez em agosto do ano passado, no UFC 117. Depois de provocar o campeão, Sonnen dominou o combate por quatro rounds e meio, até ser capturado por um triângulo a menos de dois minutos do fim da luta.
Desde então o americano passou um ano afastado, passando por problemas judiciais e suspenso por doping. Neste intervalo, Anderson nocauteou Vitor Belfort, no UFC 126, e Yushin Okami, no UFC Rio. Chael voltou ao octógono no UFC 136, quando finalizou Brian Stann.
Comentários