A luta principal do UFC Chile, evento que acontece dia 19 de maio, em Santiago, terá presença brasileira. Depois da lesão do argentino Santiago Ponzinibbio e deixar a disputa contra Kamaru Usman, a organização agiu rápido e convocou Demian Maia para o show. A informação foi divulgada pelo site norte-americano MMA Fighting.
Demian Maia volta ao octógono após encerrar seu contrato com o Ultimate. O brasileiro, que ocupa a quinta colocação entre os meio-médios (até 77,1 kg.) vem de duas perdas em série, a última sobre Colby Covington, em outubro de 2017. O faixa-preta paulista soma um histórico de 25 vitórias e oito derrotas
Kamaru Usman tem um cartel no MMA de 12 vitórias e apenas uma derrota. O nigeriano ocupa a sétima posição no ranking dos meio-médios e vem de 11 triunfos em série, o último sobre Emil Meek, em janeiro.
Além de Demian, o programa de lutas do UFC Chile conta com mais quatro brasileiros em ação. VIcente Luque enfrenta Chad Laprise; Poliana Botelho encara Syuri Kondo; Michel Trator terá pela frente Zak Cummings e Felipe Silva mede forças contra Claudio Puelles.
Ray Borg x Brandon Moreno
Diego Rivas x Guido Cannetti
Vicente Luque x Chad Laprise
Poliana Botelho x Syuri Kondo
Jared Cannonier x Dominick Reyes
Frankie Saenz x Henry Briones
Michel Trator x Zak Cummings
Felipe Silva x Claudio Puelles
Gabriel Benítez x Humberto Bandenay