Famosa pelas praias e por muitos cassinos luxuosos, Atlantic City, a ‘Mini Vegas’ da Costa Leste dos Estados Unidos terá uma noite com expectativa de nocautes, finalizações e bons combates. O UFC Fight Night Atlantic City desembarca no estado de New Jersey, neste sábado (21), com 12 combates no programa de lutas. Na atração principal da noite, o brasileiro Edson Barboza encara Kevin Lee, pela divisão de leves (até 70,3 kg.).
No segundo duelo mais aguardado da atração, o ex-campeão dos leves e ex-desafiante ao cinturão dos penas (até 65,7 kg), Frankie Edgar, tenta retomar o caminho rumo ao título diante do veterano Cub Swanson.
Veja Também
Além de Barboza, o Brasil terá mais dois representantes no show: no card principal, Thiago Marreta enfrenta David Branch. Já no programa preliminar, Luan Chagas terá pela frente o afegão Siyar Bahadurzada.
Barboza duela contra quedas de Lee tenta subir ao top-3
A luta principal do UFC Atlantic City será um verdadeiro duelo de estilos. De um lado, Edson Barboza, 4º no ranking dos leves, e um dos maiores nocauteadores da divisão. Do outro, Kevin Lee, 7º na classificação, e com um dos jogos de quedas mais afiados do peso leve. Porém, quando subirem no octógono, neste sábado, apenas um terá o braço erguido.
O brasileiro vinha de três triunfos em série e estava perto da chance pelo cinturão. Mas o revés diante de Khabib Nurmagomedov – atual campeão – em dezembro de 2017 atrasou os planos de Barboza. Para tentar ter a chance da revanche diante do russo, dessa vez pelo título, Edson precisa passar por Lee.
“O caminho é voltar às vitórias. A gente só vai conseguir a chance do cinturão quando conseguir algumas vitórias. Essa próxima luta é o primeiro passo, o sonho continua e vou continuar trabalhando muito forte para conquistar esse objetivo.”, declarou à imprensa.
Já Lee, tenta uma nova chance de disputar o título. No UFC 216, em outubro de 2017, o ‘The Motown Phenom’ encarou Tony Ferguson pelo título interino e acabou finalizado. O norte-americano, que viu como Khabib venceu a disputa contra o brasileiro abusando das quedas, espera repetir o feito no UFC Atlantic City.
“Eu vou enfrentar a melhor versão de Edson Barboza, melhor da que a que lutou com Khabib. Vou dar uma surra ainda maior do que a que Khabib deu nesse moleque, daí podemos fazer uma luta.”, desafiou.
Marreta quer manter ascensão nos médios
Vindo de quatro vitórias consecutivas, Thiago Marreta quer continuar sua acensão na divisão de médios. O brasileiro sobe no octógono montado em Atlantic City disposto a conquistar o quinto triunfo em apenas 14 meses. Mas para isso, ele precisa parar o veterano David Branch.
No desafio deste sábado, o brasileiro precisará evitar as quedas do norte-americano, que é especialista no wrestling. Mais baixo, Branch já provou que pode encurtar distância para trocar golpes curtos em busca de derrubar o adversário.
Por outro lado, Marreta vem evoluindo na movimentação, dificultando a vida de adversários que tentam fugir a troca de golpes contra ele. Caso consiga manter a disputa em pé, Marreta tem grandes chances de vencer e subir ao top-10 dos pesos médios.
Luan Chagas busca sequência de vitória no UFC
Primeiro brasileiro a subir no octógono, Luan Chagas tenta manter sua boa fase no Ultimate. Após debutar no show com um empate e uma derrota, o sul-mato-grossense venceu Jim Wallhead no UFC 213, em junho do ano passado. Nesta noite, diante do afegão, Siyar Bahadurzada, Luan precisará evitar a troca franca de golpes e procurar a melhor oportunidade para levar a peleja para o chão e finalizar.
Informações sobre UFC Atlantic City
EVENTO: UFC Fight Night Atlantic City
DATA: 21 de abril de 2018
HORA: 19h30
COMO ASSISTIR: Canal Combate
PROGRAMA DE LUTAS
CARD PRINCIPAL
Até 70,3kg.: Edson Barboza x Kevin Lee
Até 65,8kg.: Frankie Edgar x Cub Swanson
Até 120kg.: Justin Willis x Chase Sherman
Até 84kg.: David Branch x Thiago Marreta
Até 61,2kg.: Aljamain Sterling x Brett Johns
Até 70,3kg.: Jim Miller x Dan Hooker
CARD PRELIMINAR
Até 77,1kg.: Ryan LaFlare x Alex Garcia
Até 77,1kg.: Siyar Bahadurzada x Luan Chagas
Até 93kg.: Corey Anderson x Patrick Cummins
Até 61,2kg.: Leslie Smith x Aspen Ladd
Até 61,2kg.: Merab Dvalishvili x Ricky Simon
Até 77,1kg.: Tony Martin x Keita Nakamura
Você precisa fazer login para comentar.