O retorno de Mauricio Shogun ao octógono está adiado. O brasileiro, que enfrentaria o suíço Volkan Oezdemir no UFC Chile, dia 19 de maio, teve o duelo adiado. O motivo é uma ordem judicial que impede o suíço de deixar os Estados Unidos. A notícia foi divulgada pelo site do canal Combate e confirmada pela reportagem.
Oezdemir foi preso em novembro de 2017, na Flórida, acusado de agressão. Ele pagou fiança de US$ 10 mil – cerca de R$ 34 mil na cotação atual – e aguarda o julgamento em liberdade, porém não pode deixar os Estados Unidos.
Com a impossibilidade do suíço de lutar no UFC Chile, a organização trabalha para remarcar o combate em outra data, provavelmente dentro dos EUA, mas ainda sem confirmação de evento ou local.
O adiamento frustra, temporariamente, a possibilidade de Shogun voltar a disputar o cinturão dos meio-pesados. Ex-campeão da categoria, o brasileiro vem de três vitórias consecutivas e com o campeão Daniel Cormeir subindo ao peso pesado e Jon Jones ainda afastado das competições por problemas com doping, ele poderia se aproveitar do momento e lutar pelo título em caso de triunfo.